quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Novo Hamburgo é escolhida para desenvolver projeto com idosos

Uma iniciativa para contar a vida dos idosos. Essa é a proposta de “Nossa História, Nosso Olhar”, trabalho desenvolvido pela Coordenadoria do Idoso do Estado do Rio Grande do Sul. O projeto, que selecionou histórias de 15 municípios gaúchos para compor um livro, escolheu as cidades de Novo Hamburgo e Santa Rosa para implantar a ideia com recursos do governo estadual. A finalidade é desenvolver um programa de valorização dos contos e lições de vida da terceira idade.

Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas (CPIdosos), vai trabalhar na capacitação de pessoas que trabalham com idosos, para inserir uma nova metodologia de trabalho, na qual trabalha-se contando histórias, com a finalidade de fortalecer a memória dos idosos. “É uma realização muito grande para a Coordenadoria, pois poderemos investir na capacitação daqueles que trabalham com os idosos, sejam enfermeiros, fisioterapeutas ou outros. É um projeto muito interessante e Novo Hamburgo merece ter a oportunidade de implantá-lo aqui”, comemora a coordenadora da CPIdosos, Jane Barbosa.



Idosos de Novo Hamburgo contam suas histórias em livro

Junto do projeto “Nossa História, Nosso Olhar”, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas (CPIdosos) de Novo Hamburgo comemora a seleção de sete textos, todos produzidos por hamburguenses, que integrarão o livro “RS Idoso: Nossa História, Nosso Olhar”. Foram selecionadas pela coordenadoria as histórias de Clair Teresinha Silveira, Teresinha Arlete Lopes, Pedro Antenor Paz, Elaine Fisch, Michela Kroth, Dulce Schmitz e Teresinha Prates Maciel. Para a coordenadora da CPIdosos, Jane Barbosa, a iniciativa valoriza a vida desse público. “É uma satisfação e um orgulho muito grande, conseguir participar deste projeto e fazer com que alguns dos nossos idosos possam contar suas histórias em um livro, e lançá-lo com uma sessão de autógrafos, isso valoriza a vida deles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário