terça-feira, 27 de outubro de 2009

Concurso escolherá os mais belos negros de Novo Hamburgo

Estão abertas as inscrições para o concurso que escolherá as mais belas negras e os mais belos negros de Novo Hamburgo. A escolha será divida em três categorias: infantil, entre 5 a 10 anos, juvenil, 11 a 15, e adulto, de 16 a 25 anos. Para participar, os candidatos devem residir no Município. As inscrições podem ser feitas pelo site www.novohamburgo.rs.gov.br no link 'Eventos', ou diretamente na Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (COMPPIR), na Rua Guia Lopes, 4201, 10° andar, bairro Canudos. A escolha ocorrerá no dia 14 de novembro, a partir das 18 horas, na Praça do Imigrante.

A iniciativa está dentro da programação da Semana da Consciência Negra, que será celebrada de 14 a 21 de novembro. Durante esta semana, a COMPPIR prepara diversas atividades que terão como finalidade a reflexão sobre a igualdade racial. Serão debates, palestras e atividades lúdicas para relembrar os costumes do povo negro e promover temas que auxiliem na inclusão étnica racial em Novo Hamburgo.

Para o coordenador da pasta, Eduardo Tamborero, esse concurso serve principalmente para dar mais espaço para os negros na sociedade. “Os desfiles e concursos em geral acabam não contemplando a questão da negritude e essa iniciativa é para dar esse espaço para os meninos e meninas que gostam disso e não têm oportunidade. O critério principal é a participação desses jovens na diversidade, respeitando as diferenças”, relata Tamborero. As inscrições vão até o dia 13 de novembro, e as vagas são limitadas em dez candidatos por categoria, cinco do sexo feminino e cinco do sexo masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário