terça-feira, 27 de outubro de 2009

3º Campeonato Escolar de Atletismo revela futuros atletas







Cerca de 300 estudantes de escolas públicas e particulares participaram nesta terça-feira, dia 27 de outubro, do primeiro dia do 3º Campeonato Escolar de Atletismo, realizado pela Secretaria de Educação e Desporto (SMED) de Novo Hamburgo. Alunos de nove instituições educacionais participaram de provas de atletismo na Fundação Evangélica (Rua Frederico Mentz, 526, bairro Hamburgo Velho). Além de promover a integração e interação entre os estudantes das escolas públicas e particulares do Município, o 3º Campeonato Escolar de Atletismo é também uma vitrine para o caminho de vários competidores. É o que garante um dos organizadores do evento e coordenador de Desporto da SMED, Cézar Ribeiro.

Para a aluna Patrícia Rodrigues Pereira, 11 anos, que estuda no 5º ano da Escola Municipal São Jacó, do bairro Hamburgo Velho, poder competir é superar os próprios limites. “Sempre gostei muito de esportes, principalmente o futebol, mas pela primeira vez estou participando de um campeonato de salto em altura”, confessa a estudante, que ficou em 3º lugar na categoria, saltando 1,05 metro. Já para a aluna Júlia Roosfleck, 11, que estuda no 4º ano, também da escola São Jacó, a competição vai além do ganhar ou perder. “O que vale é brincar e se divertir, ganhar é consequência”, aponta a aluna, que conquistou o 3º lugar na corrida de 50 metros livre.

O campeonato escolar prossegue nesta quarta-feira, dia 28 de outubro, e encerra suas atividades no dia 5 de novembro, quando serão conhecidos todos os ganhadores das modalidades corrida, corrida de revezamento, salto em distância, salto em altura, arremesso de peso e arremesso de pelota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário