quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Prefeitura define novos rumos para a Fábrica da Cidadania




A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio das secretarias Geral de Governo e Relações Comunitárias (SGG) e de DesenvolvimentoSocial (SDS), definiu na tarde de terça-feira, 8 de novembro, os novos rumos que a Fábrica da Cidadania assumirá a partir do dia 16 do mesmo mês. A data marca a inauguração do espaço, contemplado por investimentos que foram aprovados pelo Orçamento Participativo(OP). De acordo com a SGG, a Fábrica recebeu o maior número de votos (758) no tema Desenvolvimento Social durante a Assembleia Geraldo OP, ciclo 2010/2011, para que a iniciativa fosse incluída no orçamento deste ano.




A reunião, que ocorreu na sede da SDS, teve a presença dos secretários RoqueWerlang (SGG) e Jurema Guterres (SDS), além da diretora da Fábricada Cidadania, Olita Martins, da diretora de ArticulaçãoInstitucional e Parcerias da SDS, Raquel Miranda, e do diretor do OP,Carlos Mosmann. Segundo o Plano de Investimentos aprovado peloConselho do OP, a Fábrica da Cidadania será contemplada com o valorde R$ 437.435,13.


Projetos em curso



Como investimento aplicado, a Fábricapoderá aprimorar os projetos que já estão em andamento, como a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio de cursos de costura e modelagem, repassando, assim, a peça customizada às famílias em extrema situação de carência do Município. A Fábrica da Cidadania deverá oferecer outros novos projetos de natureza assistencial no decorrer do ano de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário