sábado, 12 de novembro de 2011

NOTÍCIAS DA LEME

LEME - LESADOS MEDULARES
Vimos convidá-los a prestigiar o evento "Movimento Conscientização", com o tema inclusão social, que ocorrerá na Praça do Imigrante, dia 16/11 (4ª feira), das 16 às 19 horas.



Além de manifestações breves sobre os assuntos propostos, haverá a participação de bandas convidadas.



O objetivo geral do evento será chamar a atenção para o tema da acessibilidade e inclusão, com enfoque especial no meio turístico das cidades, mostrando a importância de termos empreendimentos e equipamentos turísticos adaptados para o uso por pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.



Será uma oportunidade, ainda, para conversarmos sobre a importância das ações inclusivas e de prevenção contra as deficiências.




Darwin Kremer

Coordenador de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência

portadoresdedeficiencia@novohamburgo.rs.gov.br

Fones: (51)3594.9999 r.9186 /// (51)9961.0435


E não esqueçam: dias 19 e 20 de novembro a Sociedade Ginástica sediará a 3ª Copa Leme de Basquete para cadeirantes.



Neste mês de novembro, nos dias 19 e 20, estaremos promovendo a 3ª Copa Leme de Basquete sobre Rodas. O evento é uma realização da Associação dos Lesados Medulares do RS (Leme) e conta com o apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência (CPPD) e da Secretaria de Educação e Desporto (SMED). Teremos a participação de várias equipes do estado que, junto à nossa, mostrarão que o esporte modifica vidas . A disputa acontece na Sociedade Ginástica a solenidade de abertura acontece no dia 19/novembro, sábado, às 13h30m. na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo.

Importante dizer que, num exemplo de superação, o Basquete sobre Rodas busca mostrar que a pessoa com deficiência tem condições de realizar uma atividade física, até em nível de competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário