terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Esporte e lazer nas férias escolares de Novo Hamburgo

Na primeira semana de 2011 muitos alunos da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo já estão em atividade. Mas ao invés de estarem na sala de aula com lápis e caderno, as crianças aproveitam o período de férias para a prática de esporte e atividades recreativas. Na segunda-feira, 3 de janeiro, iniciam dois projetos oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (SMED), e que vão atender jovens e crianças durante as férias.

Cerca de 60 alunos participam do Projeto Natação e Recreação nas Férias, que acontece no Colégio Santa Catarina e conta ainda com o apoio da Transduarte e da empresa de transporte público Hamburguesa. Além de aulas de natação, as crianças participam de ações recreativas e ganham lanche. Durante o mês de janeiro cerca de 120 alunos vão participar semanalmente, totalizando 480.

De acordo com o diretor de Desporto da SMED, Geraldo dos Santos, o objetivo é proporcionar atividades diferentes aos pequenos. “Queremos oportunizar a ocupação sadia do tempo livre a estas crianças que talvez não tivessem outra possibilidade de lazer durante as férias. Também queremos conscientizar as famílias sobre a importância da prática de atividades físicas”, destaca.



Outra possibilidade de prática esportiva é o Projeto de Férias do Programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes em parceria com Prefeitura de Novo Hamburgo. Até o dia 21 de janeiro serão promovidas atividades diferenciadas e destinadas a toda família. As ações são gratuitas e acontecem em seis diferentes locais da cidade. São 23 profissionais e 40 acadêmicos de Educação Física ministrando aulas práticas de atividades como ginástica, alongamento, vôlei e futsal, de segunda a sexta-feira, das 14 às 19 horas.

O Projeto de Férias está sendo realizado nos seguintes locais: Ginásio do PPV (Rua Bruno Werno Storck, s/nº), Ginásio da FENAC (Rua Marechal Câmara, s/nº), Ginásio do Rincão (Rua Portugal, s/nº), Parcão (Rua Barão de Santo Ângelo, s/nº), Ginásio do Hugo (Av. Pedro Adams Filho, 1300) e Associação de Moradores do Bairro Roselândia (Rua Aquarius, nº 133).



Segundo Tempo

O Segundo Tempo atende durante o Ano Letivo 4 mil crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em 40 núcleos da cidade. A iniciativa promove o acesso à prática esportiva, auxiliando no desenvolvimento dessa faixa da população. O programa busca melhorar a qualidade de vida principalmente nas regiões com maior vulnerabilidade social

Nenhum comentário:

Postar um comentário