segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Novo Hamburgo recebeu a peça “Pois é, Vizinha”

Bruna Provenzano
A atriz Deborah Finocchiaro apresentou a personagem Marina
na peça Pois é, Vizinha.


Integrando os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, propostos pela Prefeitura de Novo Hamburgo, a partir da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher), a cidade recebeu a peça teatral “Pois é, Vizinha”. A apresentação aconteceu no Teatro Municipal Pascoal Carlos Magno na noite de sábado, 3 dedezembro.

Interpretada pela atriz Deborah Finocchiaro, a peça conta a história de Maria, uma dona de casa trancada em sua residência e oprimida pelo marido. Um dia ela se depara com uma vizinha do prédio em frente e faz um desabafo de sua vida. Aos poucos, Maria percebe que sua rotina é, na verdade, patética. O espetáculo tem mais de 560 apresentações eestá em cartaz há mais de 18 anos.




Atividades seguem na terça-feira

A programação da CMulher teve início dia 25 de novembro com a instalação da “Casa: Não tão Doce Lar”, no Calçadão OswaldoCruz e seguirá até domingo, 10 de dezembro (confira programaçãoabaixo).

Na terça-feira, dia 6, é a vez dos homens darem um bastana violência contra as mulheres. A partir das 14 horas, os homens da Campanha do Laço Branco estarão na Praça do Imigrante (Centro) entregando materiais e tirando dúvidas sobre o assunto. No mesmo dia, às 19 horas, no Campo de Futebol da Comusa, o Eu Respeito a Mulher Futebol Clube realizará uma partida de futebol para promover os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

No dia 9 de dezembro, encerrando os 16 dias de ativismo, ocorre o Seminário de Tráfico de Pessoas, em alusão ao dia 10 de dezembro, que é o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A partir das 14 horas, no Salão de Atos do Centro Administrativo Leopoldo Petry, serão discutidos diversos assuntos, na perspectiva dos direitos humanos. O evento é aberto para a comunidade.

Programação

6 de dezembro – 14 horas: Campanha do Laço Branco, homens pelo fim da violência contra as mulheres, na Praça do Imigrante

19 horas: Partida do Eu Respeito a Mulher Futebol Clube – Campo de Futebol da Comusa
9 de dezembro – Seminário Tráfico de Pessoas, das 14 às 19 horas, no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201, 10º andar)
10 de dezembro –Dia Internacional dos Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário