segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Com forró e frevo, Chico César
agitou o Natal dos Sinos

Bruna Provenzano

Dois ritmos nordestinos embalaram o público que foi até a Praça do Imigrante na noite de sábado, 3 de dezembro. O Natal dos Sinos, promovido pela Prefeitura de Novo Hamburgo, recebeu o cantor e compositor paraibano Chico César, que trouxe à cidade a alegria do forró e do frevo. Em cerca de 90 minutos de show, o músico animou a plateia repleta de famílias e crianças.

Logo no começo do espetáculo, Chico, que é também Secretário de Cultura do Estado da Paraíba, chamou as crianças para subirem ao palco. A movimentação dos pequenos interagindo com o músico foi um espetáculo à parte. Entre os sucessos consagrados como Mama África e A Primeira Vista, Chico apresentou canções do mais recente disco “Francisco Forró y Frevo”, que traz a música das duas principais festas populares do Nordeste, o carnaval e os festejos juninos.

Antes de cantar a canção Mand’ela, o artista aproveitou para destacar o trabalho realizado pelo ex-presidente africano e líder no movimento antiapartheid. “Nelson Mandela é o verdadeiro Papai Noel. Passou anos na cadeia para que todos, brancos e negros, pudessem viver em liberdade”, disse.

Admiradoras do trabalho de Chico Cesar, as irmãsVana Cândido, 47 anos, e Marlene Weber, 61, cantaram e dançaram durante todo o show. “Esta é uma mistura de ritmos muito boa e contagiante”, definiu Vana. No final do espetáculo o cantor recebeu no camarim os fãs que quiseram levar de lembrança uma foto com o ídolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário