sábado, 3 de setembro de 2011

1ª Canudos Fest movimenta o maior bairro de Novo Hamburgo


Gustavo Henemann
Prefeito Tarcísio Zimmermann, acompanhado da banda Só Se For Agora, percorre os corredores da 1ª Canudos Fest





A abertura oficial da 1ª Canudos Fest, que ocorreu na tarde de sexta-feira, 2 de setembro, com a presença do prefeito Tarcísio Zimmermann, foi marcada por uma alegria contagiante do público que participou da iniciativa. Antes mesmo das festividades iniciarem, os comerciantes já haviam realizado algumas vendas, dando início à movimentação do comércio local. O evento vai até domingo, dia 4, na Praça Centenário, junto à UPA 24 Horas do bairro Canudos (Rua Bartolomeu de Gusmão, esquina com Avenida Victor Hugo Kunz). A Canudos Fest é promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), com apoio do grupo Canudos Forte e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Tarcísio aproveitou a oportunidade para visitar cada estande e cumprimentar os expositores mobilizados para a festa. No momento em que esteve com a palavra, o chefe do Executivo falou da importância de ações que buscam o desenvolvimento da cidade. “Canudos é um dos bairros que mais contribui para a economia do Município. Essas ações do governo vêm para auxiliar no crescimento da cidade”, destacou. Segundo o diretor de Apoio à Microempresa da SEDETUR, Ênio Brizola, os moradores fizeram questão de cumprimentar a Prefeitura pela iniciativa. “A alegria desses cidadãos demonstra o valor que a Administração dá ao bairro. Ficamos no compromisso de fazer uma grande festa que fique na memória da comunidade”, ressaltou.

Durante a solenidade, o público conferiu a apresentação da banda Só Se For Agora. Além disso, a população aproveitou a oportunidade para visitar os comércios da feira e também usufruir dos serviços da Prefeitura. A moradora Marta Guimarães, 52 anos, conferiu o estande da SEDETUR para se candidatar às vagas de trabalho oferecidas pela Agência Municipal de Empregos (AME). “A festa está muito bonita”, disse. Ela também elogiou a abertura da UPA Canudos. “O nosso bairro já tinha tudo. A implantação da unidade trará mais qualidade de vida para todos”, complementou Marta.

Para o final de semana, foram preparadas uma série de shows musicais. O público poderá acompanhar apresentações de Lucas e Felipe, Dani Seiva e Luciano, Sodacústica, Só se for Agora, Toque de Mágica e Gang do Arrasta-pé. As feiras comerciais e de artesanato continuam até o domingo. Além disso, a Prefeitura disponibiliza serviços de vacinação, verificação de pressão arterial, confecção de carteiras de trabalho e agência de empregos. Participam também o projeto CataVida, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), e os programas da Secretaria de Educação e Desporto (SMED), Segundo Tempo e Esporte e Lazer na Cidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário