segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Segue a programação da Nitpress para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Peço o favor de confirmarem suas presenças, dentro dos dias e horários fixados. Os eventos acontecerão no espaço "Letras de Niterói", Praça Luís Antônio Pimentel (Av. Origines Lessa Q, Pavilhão Verde).


abrs,

Luiz Erthal


Programação da Nitpress na Bienal 2011




07/09, quarta-feira



12h – Contação de história e relançamento do livro Era uma vez, Euclydes, da professora Fabiana Corrêa. (Editora Nitpress)



17h – Os 50 anos da Cadeia da Legalidade - Debate: “O último levante popular brasileiro”, com Eduardo Costa (médico sanitarista, líder estudantil em 1961, ex-secretário de saúde no governo Leonel Brizola no Rio de Janeiro) e Osvaldo Maneschy (jornalista, ex-assessor de imprensa de Leonel Brizola, atual secretário de Trabalho de Niterói). Lançamento dos livros: 50 anos desta noite, de Eduardo Costa, e A Legalidade e outros pensamentos conclusivos de Leonel Brizola, de Osvaldo Maneschy. (Editora Nitpress)



18h – A participação da imprensa no Golpe de 64 – Palestra do professro Aloysio Castelo de Carvalho (UFF), autor do livro A Rede da Democracia – O Globo, O Jornal e o Jornal do Brasil no Golpe de 64, que será relançado em seguida. (Editora Nitpress)



9/09, sexta-feira



19-21h – Mini FLUP (Festival Fluminense de Poesia), sarau poético com a participação dos grupos “Uma noite na taverna”, “Um brinde à poesia” e “Corujão da poesia”, com lançamento do livro Ângela e Antônio, de Maria Helena Latini (orelha de Marco Lucchesi). (Editora Nitpress)





10/09, sábado



15h – O resgate do Café Paris - As novas pesquisas e produções sobre a roda lítero-boêmia do Café Paris, na Niterói dos anos 10 e 20 do século passado. Participação do doutor em filosofia Roberto Kahlmeyer-Mertens (membro da Academia Niteroiense de Letras e do Cenáculo Fluminense de História e Letras), do professor Nélson Tangerini (da União Brasileira de Escritores) e do professor e lexicógrafo Luiz Antonio Barros (da Academia Niteroiense de Letras). Lançamento e relançamento dos livros: Na taba de Arariboia, de Nestor Tangerini, Viagem literária através do Estado do Rio, de Luiz Antonio Barros, Vida Apertada, de Lili Leitão (edição crítica organizada por Roberto Kahlmeyer-Mertens), e Nestor Tangerini e o Café Paris, de Nélson Tangerini. (Editora Nitpress). (Editora Nitpress)



16h – A nova ortografia da língua portuguesa. Lançamento do livro Palavras hifenizadas e pluralizadas, de Dionilce Silva de Faria, com palestra da autora. (Editora Nitpress)



11/09, domingo

13h – Palestra, exposição e lançamento de livro do dr. Benvindo Salles Iniciação ao cultivo de orquídeas. (Editora Nitpress)



15h – Palestra sobre auto-ajuda, com o lançamento do livro A cura através da sua mente, do dr. Marcos Calmon. (Editora Nitpress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário