quinta-feira, 1 de julho de 2010

Gabinete da Primeira-dama doa bolsas para grupo de gestantes

Gabinete da Primeira-dama doa bolsas para grupo de gestantes



As futuras mamães do grupo de gestantes da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Canudos receberam na quarta-feira, dia 30 de junho, bolsas para grávidas da Primeira-dama de Novo Hamburgo, Sílvia Zimmermann. As 13 participantes do grupo ganharam também um kit com lenços umedecidos, roupa e meias para bebê. As bolsas foram doadas por uma empresa do Município. “Mais uma vez é a comunidade ajudando a comunidade. Uma empresa do Município doou as bolsas, aproveitamos a oportunidade e estamos repassando para quem precisa”, explica Sílvia.

Gisele Cristiana Lara, 30 anos, grávida há 8 meses do seu segundo filho, disse que o presente que recebeu será muito útil. “A única coisa do enxoval do bebê que eu não tinha era bolsa, eu ia pegar emprestada de uma amiga”, relata. Ela está concluindo o curso de gestantes e o considera produtivo. “Aprendi muita coisa sobre saúde e cuidados com o bebê que eu não sabia ou não lembrava”, completa.

O grupo de gestantes da UBS Canudos se reúne todas as quartas-feiras, das 15h às 16h30, para obter informações sobre maternidade, saúde, sentimentos, cuidados com o bebê, amamentação, entre outros assuntos importantes durante a gestação. “O grupo é um aprendizado para elas. Elas dividem experiências e recebem informações importantes”, explica a Assistente Social, Ane Maria Deütrich. Interessadas em integrar o grupo devem entrar em contato com a unidade de saúde pessoalmente ou pelo telefone (51) 3524-2279.

Nenhum comentário:

Postar um comentário