quinta-feira, 15 de julho de 2010

Festas de São João marcaram final de semana




Festejando as atividades em comemoração a São João, a prefeitura de Novo Hamburgo realizou, no sábado, 10 de julho, três eventos destinados a comunidade hamburguense. O Arraiá do PELC (Programa Esporte e Lazer na Comunidade), realizado pela Secretaria de Educação e Desporto, na Base do Pronasci, no bairro Santo Afonso, reuniu cerca de 600 pessoas, entre alunos, familiares, coordenadores e professores do projeto, estiveram presentes no evento. Durante a tarde foi realizado o tradicional casamento na roça e a quadrilha. A iniciativa teve o apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Santo Afonso, ABEFI e da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Novo Hamburgo (SESMUR).

A quadrilha também foi apresentada na festa da Escola Municipal Arnaldo Grin, do bairro Santo Afonso, mas a diferença é que esta foi montada pelos professores da instituição de ensino. Boa parte dos alunos da escola esteve presente na ação e aproveitou os comes característicos do evento, como pinhão, pipoca e cachorro quente.

Já as brincadeiras foram à sensação do evento no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto. Boca do palhaço, pescaria e a cadeia divertiram os presentes. O evento, destinado às comunidades dos bairros Primavera, Rincão, Petrópolis, Boa Saúde e Roselândia, foi promovido pelas associações de moradores dos bairros participantes em parceria com a Prefeitura de Novo Hamburgo, através das secretarias de Desenvolvimento Social (SDS), Educação e Desporto (SMED) e Saúde (SMS). O titular da SMED, Adelmar Alberto Carabajal, acompanhou todas as atividades. “É bom ver a organização das comunidades, tanto as escolares como as de bairro, nestes eventos. Eles trabalham a integração dos grupos, além de divertir quem participa”, destacou.



Diogo Fernandes
Escola Municipal Arnaldo Grin recebeu boa parte dos alunos em sua Festa Julina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário