sexta-feira, 16 de julho de 2010

CMulher realiza terceira oficina de capacitação na próxima semana

CMulher realiza terceira oficina de capacitação na próxima semana



A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher), realiza nos dias 20 e 21 de julho, a terceira oficina do curso de Capacitação de Agentes Públicos para a Prevenção à Violência contra a Mulher. O encontro ocorre no 3º andar do polo hamburguense da Universidade Aberta do Brasil, que fica na Avenida Pedro Adams Filho, 4.918, no bairro Centro.

O curso reúne 140 agentes das áreas de segurança (civil, militar e guarda municipal), saúde, assistência social e educação que trabalham com serviços de atendimento às mulheres. Eles estão divididos em quatro turmas e desde o mês de junho participam de oficinas semanais de capacitação. Estes encontros ocorrerão até novembro, quando ocorre a formatura dos participantes.

A iniciativa tem por objetivo capacitar os agentes públicos para que eles trabalhem em conjunto no combate a violência contra a mulher. Entre os temas abordados, além da violência, estão aspectos psicossociais e jurídicos, como a Lei Maria da Penha. “A capacitação é importante, pois, além de melhorar a formação dos agentes públicos, proporciona um diálogo entre as pessoas que fazem parte da rede de atendimento e proteção da mulher no Município”, explica a coordenadora da CMulher, Fátima Fraga.



O quê: Terceira oficina do curso de capacitação de agentes públicos para prevenção à violência contra a mulher (Grupos 1 e 2)

Quando: Terça-feira, 20 de junho, das 8h às 12h (Grupo 1) e das 13h30 às 17h30 (Grupo 2).

Onde: Universidade Aberta do Brasil (Avenida Pedro Adams Filho, 4918 - 3º andar, Centro).



O quê: Terceira oficina do curso de capacitação de agentes públicos para prevenção à violência contra a mulher (Grupos 3 e 4)

Quando: Quarta-feira, 21 de junho, das 8h às 12h (Grupo 3) e das 13h30 às 17h30 (Grupo 4).

Onde: Universidade Aberta do Brasil (Avenida Pedro Adams Filho, 4918 - 3º andar, Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário