terça-feira, 4 de maio de 2010

Seminário discute Atenção Básica da Saúde em Novo Hamburgo

Seminário discute Atenção Básica da Saúde em Novo Hamburgo



Representantes de diversos municípios do Vale do Rio dos Sinos participaram nesta terça-feira, dia 4 de maio, de um seminário regional sobre Atenção Básica e Integridade em Saúde. O encontro, realizado no Centro Administrativo Leopoldo Petry, em Novo Hamburgo, contou com a participação do professor e doutor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alcindo Ferla, que abordou o tema Planejamento e Organização dos Serviços em Atenção Básica. Para Ferla, os trabalhadores da saúde devem ser portadores do futuro para a qualidade de vida da população. “Hoje é um desafio trabalhar projetos em saúde pública que se transcrevam na felicidade das pessoas”, afirmou.

Na abertura do evento, a secretária Municipal de Saúde (SMS) de Novo Hamburgo, Clarita de Souza, destacou que o Município está investindo em capacitação dos profissionais em saúde para a gestão de processos. “Estamos em processo de transição da Atenção Básica para o modelo de Saúde da Família, para que no futuro possamos nos orgulhar dos índices da Cidade na área da saúde”, ressaltou Clarita.

O seminário contou ainda com o debate e o relato de experiência do “Processo de Educação em Saúde Coletiva”, inserido na cidade de Estância Velha. O objetivo do evento era qualificar o processo de planejamento das políticas e ações de saúde de acordo com a realidade de cada município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário