segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CONTOS DE JORGE EDUARDO MAGALHÃES

Pequenos contos II






O martírio do soldado Cândido


jemagalhaes@yahoo.com.br





Cândido saiu do serviço de vinte e quatro horas e tomou o ônibus direto para casa. Estava atormentado, disposto a dar o flagrante em Jandira e por isso faltara ao serviço de segurança onde trabalha na folga para complementar seu salário.



No ônibus, no trajeto para casa, recordava os bons momentos que passara ao lado de Jandira. Lembrou-se do dia em que a conheceu, durante o carnaval, quando fazia o policiamento e Jandira desfilava num bloco em trajes mínimos. Dentre vários, Jandira olhou para ele, somente para ele. Que fim de semana maravilhoso aquele em Saquarema! Que corpo lindo que ela tinha!



Realmente ela havia engordado bastante nos últimos anos, mas a amava cada vez mais. Trabalhava dia e noite no quartel e na segurança para dar boa via àquela ordinária, para ela traí-lo com toda a molecada da rua. Seu informante ainda lhe contou que ela fazia de tudo com os garotos, mas nenhum deles beijava a sua boca devido ao seu mau hálito. Realmente, ultimamente seu hálito não era dos mais agradáveis, mas ele a amava mesmo assim. Até imaginava os comentários: “Lá vem o PM corno!”



Agora estava disposto a matá-la. Mataria Jandira e quem estivesse com ela na cama, ela não o esperava, pois achava que ele tinha ido para a segurança.



Chegou em casa bem devagar com a arma em punho, ouvia gemidos do quarto e lá estava Jandira, nua em pêlo com dois rapazes da rua.



Aquela cena grotesca lhe causou náuseas. “Que baranga! Que mulher asquerosa!” Os três se assustaram ao vê-lo e, aliviado, Cândido gargalhava com a arma apontada para o teto:



- Beija na boca senão morrem os três!





jemagalhaes@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário