quinta-feira, 5 de abril de 2012

Novo Hamburgo conta com novo espaço social


 A nova unidade funcionará junto à Horta ComunitáriaJoanna de Ângelis, no bairro Rondônia


Na manhã de quinta-feira, 5 de abril, dia em que Novo Hamburgo completou 85 anos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS),inaugurou mais um espaço que vai reforçar a assistência social no Município. O bairro Rondônia conta agora com a Unidade de Referência em Assistência Social (URAS) Jovem Cidadão, que atenderá cerca de 250 jovens e adolescentes em situação devulnerabilidade social. O novo espaço está localizado junto à Horta Comunitária Joanna de Ângelis, numa parceria entre a Administração e a entidade.


Durante a solenidade, o prefeito Tarcísio Zimmermann destacou a evolução dos trabalhos sociais na cidade. “Este é mais um espaço que trabalhará com jovens e adolescentes que representam o nosso futuro. A nossa trajetória neste sentido tem crescido muito, queremos fazer com que essas crianças caminhem para um futuro com cidadania e respeito”,disse. A secretária da SDS, Jurema Guterres, enfatizou a importância de espaços voltados para jovens no Município. “Este é um público que precisa de locais que ofereçam cursos, capacitações eatividades que chamem a atenção para coisas boas”.


A unidade, que é a sexta do Município, oferecerá aos participantes atividades recreativas, cursos de informática, customização e artesanato, preparaçãopara vestibular e rádio comunitária. “É por esses jovens que estamos aqui, e queremos mudar a realidade deles com essa URAS”,declarou a coordenadora do novo espaço, Raquel Wermuth. A coordenadora da Horta, Laura Pruch, agradeceu a parceria com a Prefeitura durante o ato solene.


Os jovens que vão se beneficiar com as atividades da nova URAS estavam felizes com a inauguração. O estudante Wagner Santos, de 14 anos, espera praticar esportes e aprender informática. “Quero jogar futebol, fazer curso de informática e aproveitar o tempo que eu não estou na escola aqui. Vai ser muito bom esse lugar para ocupar a gente com coisas boas”, contou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário