quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Prefeitura revitaliza a sinalização
de trânsito próximo às escolas


Gustavo Henemann
Renovação da faixa de pedestres também foi realizada em frente às EMEF Harry Roth e João Batista Jaeger, no bairro Santo Afonso

No retorno às aulas em Novo Hamburgo, pais e alunos encontrarão as sinalizações de trânsito totalmente renovadas nas proximidades das escolas. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR), está revitalizando todos os entornos das instituições de ensino com o objetivo de dar maissegurança aos estudantes e motoristas. As melhorias, como pinturas e colocação de novas placas, já foram realizadas nos bairros SãoJosé, Canudos, São Jorge, Vila Nova e Rondônia. Atualmente, as equipes trabalham no bairro Santo Afonso.


Os últimos locais revitalizados foram nas proximidades das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Olavo Bilac, Harry Roth,João Batista Jaeger e Caldas Júnior, no Santo Afonso. Conforme o secretário da SESMUR, Danilo Oliveira da Silva, as melhorias são um compromisso da Administração. “Durante o ano, as sinalizações sofrem muito desgaste, principalmente as pinturas nas vias, devido ao grande tráfego de veículos. É importante que façamos este trabalho antes do início do ano letivo”, destacou. Os próximos bairros contemplados serão Industrial, Lomba Grande, Liberdade e Ideal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário