segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Escolha da Rainha e Mostra
de Sambas-Enredo agitam comunidade


fotos: Marcella Trindade/PMNH
Mostra dos Sambas-Enredo e Escolha da Rainha 2012 –
Comunidade compareceu  e se divertiu na mostra dos sambas-enredo



Josiane Camila Azeredo, Rainha do Carnaval 2012 de Novo Hamburgo


Mostra dos Sambas-Enredo e Escolha da Rainha 2012 - Jaqueline Santos
foi escolhida a princesa do Carnaval 2012

Rei Momo com as candidatas a Rainha do Carnaval 2012

A Prefeitura de Novo Hamburgo, através da Secretaria da Cultura (SECULT), juntamente com a Associação dos Carnavalescos de Novo Hamburgo (ACNH), realizou no sábado, 28 de janeiro, a Mostra de Sambas-Enredo e a Escolha da Rainha do Carnaval 2012. O evento foi realizado na sede da Escola de Samba Protegidos da Princesa Isabel, no bairro Rondônia. Josiane Camila Azeredo, 18 anos, representante da Império da São Jorge, foi eleita Rainha do Carnaval 2012. A princesa escolhida foi Jaqueline Santos, 28 anos, da Protegidos da Princesa Isabel. A votação teve a participação de nove jurados, que selecionaram as vencedoras entre um total de nove candidatas.
Durante o evento, as escolas Protegidos da Princesa Isabel, Portela do Sul, Cruzeiro do Sul, Império da São Jorge e Aí Vem os Marujos apresentaram os sambas-enredo. Os temas farão parte do Desfile Oficial, que ocorrerá no dia 3 de março. Cada escola mostrou à comunidade como estão seus preparativos para a grande festa.

A secretária da Cultura, Anita Lucas de Oliveira, uma das juradas na escolha da Rainha do Carnaval, destacou a importância do evento para o Município. “Somente na escolha da rainha e da princesa, a relevância está na divulgação de Novo Hamburgo, pois são elas que estarão acompanhando o Rei Momo durante todas as atividades, representando a cidade. Esta grande festa mostra que tudo está se encaminhando para que tenhamos um ótimo Carnaval e para chamarmos a comunidade prestigie as festividades do Município”, enfatizou Anita.

Se depender do público presente na quadra da Protegidos, a animação para o Carnaval 2012 está garantida. Entre as pessoas que participaram no evento, estava Ana Maria da Silva Moreira, que participa há mais de dez anos das festividades em Novo Hamburgo. “Está tudo muito lindo! As escolas estão maravilhosas. Há muitos anos que venho aos eventos”, contou.

Próximos eventos:

25 de fevereiro- Muamba de CarnavalLocal: Pista de Eventos

3 de março
- Desfile Oficial de CarnavalLocal: Pista de Eventos

7 de março
- Apuração dos resultados e entrega dos troféus
Local: Espaço Cultura Albano Hartz

10 de março
- Carnaval Fora de Época
Local: Lomba Grande

20 de abril
- Entrega dos troféus aos destaques do Carnaval 2012Local: Espaço Cultura Albano Hartz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário