terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Novo Hamburgo vence e quebra tabu no Estádio dos Plátanos

A noite desta segunda-feira não foi marcada apenas pela vitória do Novo Hamburgo frente ao Santa Cruz, pelo placar de 2 a 0 , pela terceira rodada do Gauchão. Além de vencer, o anilado quebrou um tabu, sendo que o Novo Hamburgo não vencia o time do Galo no Estádio dos Plátanos desde o Estadual de 1986. Com este resultado, o Novo Hamburgo soma sete pontos e é 2º colocado da chave 2.
A equipe do Novo Hamburgo foi a Santa Cruz em busca da primeira vitória fora de casa e o time comandado por Itamar Schulle mostrou garra de determinação para superar o time do Galo. Os primeiros movimentos do jogo já deixaram claro que o confronto seria disputado. As duas equipes começaram o jogo buscando o gol, porém o Novo Hamburgo conseguiu criar as melhores oportunidades principalmente com a participação de Juba e Marlon. E aos sete minutos de jogo, Marlon abriu o placar para o anilado .Após belíssima cobrança de falta, com a perna esquerda, a bola foi em curva, cobrindo o goleiro Wender. Novo Hamburgo 1 a 0.

Após abrir o placar o time do Vale, cresceu na partida e foi em busca de ampliar o marcador. Um minuto após o gol, o atacante Mendes levou perigo ao gol do Santa Cruz. A jogada começou pela direita com Pedro Silva, que lançou para o meia Clayton que avistou Mendes na área, mas o atacante não conseguiu ter a felicidade de marcar. O Novo Hamburgo ainda criou boas chances de ampliar o marcador. O Santa Cruz aos 17 minutos, levou perigo ao gol defendido por Eduardo Martini, que bem postado fez boa defesa.

Na segunda etapa o jogo começou equilibrado com as duas equipes tendo uma marcação forte. Mas o anilado veio a Santa Cruz em busca da vitória e após boas criações, ele o atacante Juba marcou o segundo gol para o Nóia. Aos 41 minutos da etapa complementar, Marlon pela esquerda fez a jogada, lançou para Juba na direita que pegou a bola com perfeição e por cobertura marcou um golaço. Após o gol o anilado intensificou a pressão frente ao Galo, que nas poucas vezes que conseguiu chegar ao gol anilado, Eduardo Martini fez boas defesas. Final de jogo: Santa Cruz 0x2 Novo Hamburgo.
O próximo compromisso do Novo Hamburgo é domingo contra o São Luiz, às 18 horas, no Estádio do Vale.


FICHA TÉCNICA:
Santa Cruz 0x2 Novo Hamburgo
Data: 30/01/2012 Horário: 20h
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul

SANTA CRUZ: Wender, Mimica (Max), Teda, William Thuram, Tiago, Uilian (Sidinei), João Neto, Cristiano (Paraíba), Márcio Goiano, Leonardo, Creedence. Técnico - Edinho

NOVO HAMBURGO: Eduardo Martini, Pedro Silva (Pedrinho), André Paulino, Luis Henrique, Marlon, Chicão, Zaquel, Preto (Leandrinho), Clayton (Márcio Hahn), Mendes e Juba. Técnico: Itamar Schulle

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Júlio Cesar Rodrigues dos Santos, e Marcelo Oliveira e Silva

fonte: Denis Olinto, rádio ABC- Nóia não vence o Santa Cruz no Estádio dos Plátanos desde o Gauchão de 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário