segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FEEVALE E LEME LANÇAM CAMPANHA



A Universidade Feevale e LEME-Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul  lançam a campanha:

"Prevenção Rima com Verão"



 A cerimônia de lançamento acontece no dia 1º de dezembro, no Campus II,
com a presença de diversas autoridades


Na próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro, acontece o lançamento da campanha Prevenção Rima com Verão. O evento acontece às 19h30min, no auditório do prédio Branco, no Campus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). A cerimônia contará com as presenças de representantes da Feevale, da Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul - Leme, do senador Paulo Paim e da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD PcAH no RS – Faders, entre outras autoridades.

A campanha Prevenção Rima com Verão será realizada nos dias 7 e 8 de janeiro de 2012, na Avenida Beira Mar, em Tramandaí. Os cursos de Nutrição, Enfermagem, Quiropraxia, Fisioterapia, Educação Física, Jogos Digitais e Comunicação farão ações com o público. Entre as atividades, estão o Game do Anjo, jogos adaptados, apresentação de rampas de acesso à praia, oficinas de abordagem com cidadania das pessoas com deficiência, entre outras. O objetivo é conscientizar a população para a prevenção de acidentes, especialmente a lesão medular, visando à multiplicação dos conhecimentos e o engajamento da sociedade em prol da prevenção.

A temática da campanha, que integra o projeto Prevenção, uma ação efetiva pela vida, da Feevale e da Leme, com o apoio do projeto Cantando as Diferenças, do Senado Federal, é o Anjo da Guarda, que tem a função de proteger e ajudar as pessoas no seu dia a dia, mostrando-lhes a possibilidade de melhores escolhas e, com isso, livrando-os de possíveis acidentes e incidentes, por meio da informação. A inspiração é o Game do Anjo, que foi elaborado pelo curso de Jogos Digitais da Feevale e que foi lançado neste ano, dentro do projeto Prevenção, uma ação efetiva pela vida, e que será utilizado em escolas públicas.

A campanha Prevenção Rima com Verão é realizada pela Universidade Feevale, Leme, Faders, Associação dos Amigos e Pessoas com Deficiência de Tramandaí e Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades de Tramandaí. A campanha tem o apoio da Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas – Imprensa Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, Projeto Cantando as Diferenças, Prefeitura Municipal de Tramandaí, ONG Caminhadores, Sintec – RS, IPESA e CIPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário