terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Novo Hamburgo envia 21 toneladas de doações para desabrigados do RJ





Na terça-feira, 1º de fevereiro, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil, encaminhou uma carreta com 21 toneladas de doações aos desabrigados pelas enchentes e deslizamentos no Rio de Janeiro. A maior parte dos materiais arrecadados é água potável, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, somando 12,3 toneladas. Mas também há muitas roupas e materiais de higiene pessoal.





O coordenador da Defesa Civil, Claudinei Moyano, destacou o esforço de sua equipe para arrecadar doações. “Foi um trabalho conjunto e exigiu muito esforço de nossa parte. O apoio da Guarda Municipal foi fundamental, pois ao longo da campanha tivemos que prestar atendimento para as pessoas atingidas pelo temporal”, relembrou Moyano.

Outro fator importante, enfatizado por Moyano, para o sucesso da operação foi a colaboração da comunidade. “As pessoas chegavam aqui na sede da Defesa Civil a pé com uma sacola de doações. Também tivemos apoio das comunidades religiosas. Graças a essa união conseguimos chegar a esse número expressivo de materiais arrecadados”, comemorou. O coordenador da Defesa Civil do Município fez um agradecimento especial para a empresa de Transporte Spolier, de São Leopoldo. “O dono da empresa disse que cedia uma carreta com motorista, mas era necessário encher o caminhão. Com muito esforço conseguimos lotar a carreta”, afirmou.

O veículo com os mantimentos saiu da sede da Defesa Civil (Rua Bartolomeu de Gusmão, 3500, Canudos). De acordo com Moyano, a carga deve chegar à sede da defesa Civil Fluminense após 25 horas de viagem.


A Defesa Civil de Novo Hamburgo continuará arrecadando donativos até o dia 21 de fevereiro. A prioridade é para água potável e alimentos não perecíveis. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelos telefones (51) 3587-7863, ou 9964-3889.

Nenhum comentário:

Postar um comentário