sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini

Nelson Tangerini









Amigos e parentes,


Lanço, este ano, pela Editora Nitpress, o livro NA TABA DE ARARIBÓIA,

de Nestor Tangerini.


Este livro contém crônicas e sonetos de Nestor Tangerini

escritos e publicados em jornais de Niterói, nos Anos 1920.

Os jornais que publicaram seus trabalhos não existem mais.

Muitos se perderam para sempre.

As crônicas foram recortadas por Domingas Tambourindeguy,

mãe de Nestor Tangerini e minha avó.

Chegaram a mim pelas mãos de minha tia Elsa, irmã de meu pai.

É um retrato vivo da Niterói dos Anos 1920.


Durante anos, "com paciência de vigário", venho, sozinho, montando o quebra-cabeça deixado por meu pai e minha avó materna, Antônia Marzullo.

Foi uma pesquisa árdua. Traduzi para para o português atual

tudo o que foi escrito nos Anos 1920,

quando Nestor tinha uns 26 ou 27 anos.

Espero contar com a ajuda de todos.

Divulguem Na taba de Araribóia.

Durante todo este tempo mergulhei seriamente neste trabalho

- jornalístico, histórico e literário.

Niterói e o Estado do Rio de Janeiro agradecem.

Viva a Memória Histórica, Jornalística e Literária Fluminense.

Ajudem-nos nesta causa.


Atenciosamente, Nelson Tangerini, Escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário