terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Projeto Nosso Bairro em Pauta faz encerramento e lança site
Atividade acontece nesta quarta-feira, às 9 horas, no Salão de Atos do Campus II da Universidade Feevale



O projeto de extensão Nosso Bairro em Pauta, da Universidade Feevale realiza o evento de encerramento do ano nesta quarta-feira, dia 8, às 9 horas, no Salão de Atos do Campus II (RS-239, 2755, Novo Hamburgo). O evento marca o lançamento do site do projeto: www.feevale.br/nossobairro . Neste dia, serão apresentados os trabalhos produzidos nas oficinas de Mídia e Educação realizadas nas escolas públicas e uma mostra fotográfica.

Dentre os trabalhos que serão apresentados, está uma campanha televisiva de incentivo a leitura produzida pelos alunos do 6º ano das escolas municipais Eugênio Nelson Ritzel e Professora Adolfina Diefenthäler. Também será feito o lançamento de uma série de quatro episódios que contam a história do bairro São José. O trabalho envolveu alunos de quatro escolas públicas que realizaram entrevistas com moradores sobre aquilo que consideram importante no bairro.



Além das escolas Eugênio e Adolfina, as escolas municipais Presidente Rodrigues Alves e Campos Salles também participaram da produção dos episódios que demarcam diferentes aspectos do bairro a partir do encontro das inquietações das crianças e a experiência dos moradores. O material produzido pelos alunos do ensino fundamental com orientação dos acadêmicos e professores do curso de Comunicação Social será veiculado na TV Feevale a partir de março de 2011.



A proposta de discussão sobre consumo e cinema infantil realizado em parceria a com as escolas de educação infantil do bairro Vila Nova, Vovô Werno e Professora Zozina Soares de Oliveira será apresentada no evento. Durante todo ano, os pequenos participaram de oficinas na escola e na Feevale.



O saguão do prédio Amarelo do Campus II receberá uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos do 6º ano da escola Presidente Affonso Penna nas oficinas de Comunicação Visual. A turma participou de oficinas que tinham como objetivo o exercício da educação do olhar e, a culminância foi a produção de embalagens e a criação de peças publicitárias de autoria dos jovens estudantes. Também no saguão, acontece uma mostra fotográfica que apresenta um resgate do trabalho realizado em parceria com as seis escolas públicas dos bairros Vila Nova e São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário