terça-feira, 30 de novembro de 2010

Natal dos Sinos 2010

Começou o Natal dos Sinos 2010
Uma noite repleta de magia e de espírito natalino marcou Novo Hamburgo no sábado, 27 de novembro. A Praça do Imigrante foi o local escolhido para o badalar dos sinos, que deu início ao Natal dos Sinos 2010, que contará com diversificada programação até o dia 6 de janeiro. Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes no evento e se emocionaram com as apresentações da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH), do Grupo de Dança da Escola de Artes e Habilidades Físicas (EDAHFIS), Teatro Luz & Cena e Coros Municipais, além da Celebração Ecumênica, realizada pelo reverendo Ives Vergara Nunes, da Igreja Episcopal Anglicana, reverendo Brenno Thomé, da Igreja Evangélica Luterana e o pastor Yedo Brandenburg, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana. O evento de abertura também contou com um passeio de lanternas que reuniu crianças das escolas municipais e atendidas pela rede social do Município.
Papai Noel de 2009 é homenageado

Devido a problemas de saúde, o Papai Noel do Natal dos Sinos de 2009 não pôde participar ativamente das atividades neste ano, porém não foi esquecido pela Administração e pela comunidade. Convidado a subir ao palco, o Papai Noel recebeu da Secretaria da Cultura (SECULT), Anita de Oliveira, um certificado de reconhecimento e agradecimento de todos pelo trabalho, carinho e dedicação no período em que participou do evento. Emocionado, citou em poucas palavras o sentimento de estar presente e poder ver a alegria no rosto de cada criança. “Com toda certeza, estas crianças ainda estão no meu coração, e só tenho a agradecer a Deus, por me permitir enxergar os seus rostos nesta época de felicidades, como o Natal”, disse o homenageado que foi fortemente aplaudido pelo público.

Papai Noel 2010 recebe chave da cidade

Com todas as autoridades e colaboradores do evento no palco, o prefeito Tarcísio Zimmermann chamou o Papai Noel do Natal dos Sinos 2010, que estava na Vila Noel e foi trazido ao palco por trinta crianças do coral, embalados pelo som da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH), que interpretava sucessos natalinos. Já no palco, e aplaudido por todos, o Papai Noel recebeu do prefeito a chave da cidade, mostrando-a com grande orgulho. Já o Prefeito Tarcísio, em um breve discurso, destacou o trabalho realizado e desejou um Feliz Natal a todos. “Novo Hamburgo hoje tem um Natal do mesmo tamanho da importância que a cidade possui, então um Feliz Natal de Novo Hamburgo, para o Rio Grande do Sul, um Feliz Natal para o Brasil e para o Mundo”, completou.


Orquestra de Sopros deu o ritmo do evento

Regidos pelo maestro Marcos Gröff, a OSNH tratou de animar ao público. Acompanhados em diversos momentos pelo Coral Municipal e pelo coral de crianças das escolas municipais, ela emocionou o público com sucessos natalinos como Noite Feliz, Jingle Bells, entre outros. Além de emocionar, também provocou risadas do público, quando um membro da orquestra foi à frente do grupo e cantou New York, New York, porém com diversas brincadeiras antes do início do solo. Além disso, a Orquestra deu uma palinha da música Um sonho de Natal, composta pelo Teatro Luz & Cena, com música da própria OSNH e de Coros de Novo Hamburgo, que servirá de trilha sonora para o desfile “Natal dos Sinos, Natal dos Sonhos”, que ocorre na Avenida Pedro Adams Filho, entre as Ruas Marcílio Dias e Joaquim Nabuco nos dias 12 e 19 dezembro às 21 horas.

Após uma noite de emoção, a primeira atividade do Natal dos Sinos encerrou com um show de fogos ao som da Orquestra de Sopros tocando o sucesso natalino “Anoiteceu”. A música foi entoada em coro pelo público enquanto o céu da cidade era colorido com os fogos. O público emocionado aplaudiu de pé e admirou o espetáculo. A programação completa do Natal dos Sinos pode ser consultada no site www.novohamburgo.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário