quarta-feira, 21 de julho de 2010

Secretaria de Cultura lança seu Primeiro Concurso Literário

Secretaria de Cultura lança seu Primeiro Concurso Literário



A Prefeitura de Novo Hamburgo, através da Secretaria de Cultura (SECULT), lançou na noite desta terça-feira, dia 20 de julho, o 1º Concurso Literário. O projeto foi apresentado pela secretária de Cultura, Anita Lucas de Oliveira, acompanhada do escritor e patrono da Feira do Livro de 2009, Henrique Schneider, e pela coordenadora do curso de Letras da Feevale, Marinês Andréia Kunz. A iniciativa é uma parceria entre a SECULT, Universidade Feevale e a Escola Conquistadora.

Com abrangência regional, o concurso está dividido em três categorias de acordo com a faixa etária (10 a 13 anos, 14 a 17 anos e a partir de 18 anos) e dispõe de dois gêneros literários, poemas e contos, que falem sobre o tema “Eu e o mundo”. As inscrições estão abertas até o dia 21 de outubro e cada autor poderá inscrever uma obra por gênero. Anita ressalta que a elaboração do concurso surgiu de uma solicitação da comunidade. “Há muito tempo pensamos em realizar um concurso literário, muito solicitado pelos hamburguenses. Agora estamos colocando em prática esta iniciativa, que certamente será a primeira de muitas outras edições”, comenta Anita.

Os trabalhos inscritos serão julgados por uma comissão composta por onze membros. O concurso vai premiar os três primeiros colocados em cada categoria e gênero, além de duas menções honrosas em cada categoria e gênero. O prêmio é a publicação do texto em livro, além de certificado informando a colocação dos vencedores que serão apresentados em uma cerimônia solene durante a 28ª Feira Regional do Livro.

Os interessados em participar podem acessar o regulamento no site da Prefeitura, www.novohamburgo.rs.gov.br. Mais informações na SECULT, junto ao Centro Municipal de Cultura, que fica na Rua Eng. Ignácio Plangg, 66, no Centro, pelo telefone 3593-2013 ou pelos e-mails secsecult@novohamburgo.rs.gov.br e arquivo@novohamburgo.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário