quarta-feira, 21 de julho de 2010

Novo Hamburgo participa do Fórum Internacional de Software Livre

Novo Hamburgo participa do Fórum Internacional de Software Livre



Secretários e funcionários municipais de Novo Hamburgo participam da 11ª edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL) que acontece em Porto Alegre dentre os dias 21 e 24 de julho. O maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores do mundo reuniu, no ano passado, cerca de 8 mil pessoal nas mais de 300 atividades realizadas. Servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital (SETID) integram a caravana Software Livre – Vale do Sinos, que reúne pessoas de outras cidades da região. “O uso do software livre garante a autonomia da administração pública quanto a fornecedor, padrões e tecnologia. A Tecnologia da Informação é fundamental na participação popular no governo”, comentou a titular da SETID, Márcia Schüler.

A convite do Gabinete da Presidência da República, a Prefeitura de Novo Hamburgo participou na manhã desta quarta-feira do workshop “Preparando para Expansão: Lição da Experiência Piloto Brasileira na Modalidade Um Computador por Aluno”. Na ocasião, foram apresentados os resultados do projeto que viabiliza o acesso a equipamentos portáteis para estudantes e professores do ensino básico da rede pública. O secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, também representou o Município no evento.

Na quinta-feira, dia 22 de julho, Márcia Schüler participará do painel “Mulheres e o Software Livre”. A atividade será realizada pelo Grupo de Trabalho Feminino Livre, que contará com atrações dedicadas às mulheres e proporcionará a discussão da participação feminina no segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário