quinta-feira, 22 de julho de 2010

Defesa Civil de Novo Hamburgo monitora elevação do Rio dos Sinos



A Defesa Civil de Novo Hamburgo está monitorando o nível do Rio dos Sinos. A elevação das águas atingiu a marca 6,43 metros por volta das 9h30 desta quinta-feira, 22 de julho. “Vamos verificar de hora em hora, uma vez que a tendência é de que o nível continue subindo, pois choveu muito nas cabeceiras do Sinos”, explica o coordenador da Defesa Civil do município, Claudinei Moyano.

Ele revelou ainda que o plano de contingência das águas do Município aponta a marca de 6,70 metros para que casas sejam atingidas em Canudos. “São residências que ficam próximas ao banhado e a foz do arroio Pampa, se o rio chegar próximo dessa marca é necessário a remoção dessas famílias para um abrigo”, assinala. A medição é realizada por técnicos do Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo na Estação Elevatória de Água Bruta (EAB), que fica na Estrada Leopoldo Petry.



Deslizamento de terra no Vila Diehl

Apesar das fortes chuvas da noite de terça-feira, 21 de julho, a Defesa Civil de Novo Hamburgo não registrou nenhuma ocorrência grave. Segundo Moyano, somente um deslizamento de terra ocorreu na Rua da Participação, no Loteamento Kephas, bairro Vila Diehl. “É uma área no fim da rua onde desemboca a rede pluvial, não existem residências, portanto não há risco. Vamos interditar um trecho para a limpeza do local”, aponta Moyano.



Nível do Rio dos Sinos

21 de julho, 17 horas – 6,27 metros;

22 de julho, meia-noite – 6,38 metros;

22 de julho, 9h30 – 6,43 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário