terça-feira, 20 de julho de 2010

CMULHER


CMulher continua capacitando agentes públicos




Ocorreu na manhã desta terça-feira, 20 de julho, mais uma oficina do Curso de Capacitação de Agentes Públicos para Prevenção à Violência contra a Mulher. A terceira aula do curso, oferecido pela Prefeitura de Novo Hamburgo, através da Coordenadoria de Políticas Públicas paras as Mulheres (CMulher), foi realizada na Universidade Aberta do Brasil e reuniu cerca de 20 inscritos. O curso, que terá formatura oficial dos alunos no mês de novembro, busca capacitar assistentes sociais, policias, bombeiros, médicos e todos que trabalham diretamente no atendimento aos direitos das mulheres e aplicação da Lei Maria da Penha. “A capacitação é importante, pois proporciona um diálogo entre as pessoas que fazem parte da rede de atendimento”, ressaltou Fátima Fraga, coordenadora da CMulher.

Segundo a assistente social da CMulher, Andréia Podlasniskw dos Santos, o objetivo do curso é reunir diversos agentes de diferentes áreas e procurar um conceito padrão. “Não se basear nas suas próprias vivências quando atender, mas sim agir conforme orientação do curso”, explicou Andréia.

Quem ministrou essa terceira aula foi a pedagoga e professora Lilian Lira, que abordou o assunto Dados e Estatísticas sobre a Violência Contra Mulheres no Brasil e no Mundo, onde foram apresentados vídeos demonstrando gráficos da violência. Na próxima aula, dia 27 de julho, o assunto será Conceitos da Violência Doméstica, Violência Sexual e Tráfico de Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário