terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Primeiras assembleias do Orçamento Participativo ocorrem nesta semana

Primeiras assembleias do Orçamento Participativo ocorrem nesta semana



O Orçamento Participativo (OP), principal marca das gestões petistas e grande aposta da atual Administração hamburguense, começa a virar realidade para a população nesta semana. Na quarta-feira, 2 de dezembro, às 19 horas, acontece a primeira audiência pública sobre o tema, uma espécie de ‘lançamento’, na Câmara Municipal de Vereadores. Na noite seguinte, mesmo horário, é a vez da comunidade do bairro Canudos conhecer o processo do OP, em reunião marcada para ocorrer na EMEF Martha Wartenberg (Rua Silvio Gilberto Christmann, 1351).

Conforme explica o diretor de Relações Comunitárias e Orçamento Participativo, Carlos Mosmann, esta ainda não será uma etapa consultiva, na qual a população apontará demandas e prioridades. Segundo o diretor, será um momento de grande importância para estabelecer relações mais próximas entre poder público e comunidade. “É fundamental a participação de todas as pessoas, porque o OP foi pensado e será construído justamente para que a interferência da população nos rumos da cidade se torne um hábito cotidiano, de democracia direta”, afirmou Mosmann.

De acordo com o diretor, nesta primeira rodada de audiências, que percorrerá as dez regiões do Município sugeridas como zonas do OP, será apresentada à população a prestação de contas de 2009, bem como os programas já em andamento e os projetos que deverão ser implementados no próximo ano. Com exceção da primeira, na Câmara de Vereadores, todas as demais elegerão delegados populares, que passarão a se encarregar da interlocução entre comunidade e Prefeitura. A proporção é de um delegado para cada dez pessoas presentes em audiência. “Elas constituirão o Conselho da Região, com mandato de um ano e possibilidade de reeleição”, explica Mosmann.



Agende-se:



Apresentação Geral

2 de dezembro de 2009

Local: Câmara Municipal de Vereadores – Rua Almirante Barroso, 261 - Centro

Horário: 19 às 21h



Canudos Leste

3 de dezembro de 2009

Local: EMEF Martha Wartenberg - Rua Silvio Gilberto Christmann, 1351 - Canudos

Horário: 19 às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário