quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PAPO DE CULTURA - Ione Jaeger





CAMA DE GATO







Você armou, ludicamente,


uma cama de gato para mim!


Levou dias, meses, anos,


muitos janeiros.






Você traçou,


maquiavelicamente,


fio por fio, ponto por ponto,


a rede onde eu devia cair.






Com habilidade,


ou ajuda de alguma entidade


deduziu o instante justo, exato


para me envolver.






Você chegou, decididamente,


resolvido, atrevido, consciente


para me aprisionar nas teias


do jogo da maldade.






E eu enredei-me aos poucos,


passional, obsessiva,


inescrupulosamente,


nas malhas da sedução.






Você bloqueou,


engenhosamente,


as saídas para eu não escapar.






Presa, encarcerada em segundos


você esquece o brinquedo e diz:


– De você eu tenho medo!










Ione Jaeger

16/02/96

Nenhum comentário:

Postar um comentário