quinta-feira, 1 de março de 2012

Caxias ganha a Taça Piratini nos pênaltis do Novo Hamburgo


Rodrigo Rodrigues

Apesar de desempenharem campanhas idênticas neste primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2012, a partida da noite desta quarta-feira, no Estádio do Vale iniciou equilibrada. O Novo Hamburgo evoluiu durante todo o primeiro tempo e tomou conta do jogo na segunda etapa, criando boas oportunidades e demonstrando ser um time de qualidade. A equipe, atuou como se fossem guerreiros, com a virtude da entrega e da doação do início ao fim para proteger o seu território.

O time do Nóia começou em ritmo intenso. Aos 10 min, o goleiro Eduardo Martini lançou a bola para o ataque anilado, Mendes subiu mais alto e de casquinha deixou Juba em boa condição para o arremate, o atacante bateu forte para fora. Com 18 min, Mendes recebeu passe preciso, e de fora da grande área, cortou para a esquerda e bateu forte, assustando a meta grená.

Três minutos depois, Mendes novamente apareceu. Após bate rebate da zaga do time da Serra, a bola sobrou no seu pé, e de esquerda obrigou o goleiro Paulo Sérgio a fazer uma grande defesa, evitando o primeiro gol anilado. Aos 24 minutos, o Caxias abriu o placar com Vanderlei, deslocando no canto direito do goleiro anilado.

Depois do gol, só deu Novo Hamburgo. O time do Vale do Sinos, procurou a todo momento empatar a partida e teve maior poder ofensivo. Aos 28 minutos Leandrinho chutou forte de fora da área, o goleiro do Caxias deixou escapar e no rebote o zagueiro Alexandre quase empatou a partida. Aos 37 min, Clayton que entrou na partida no lugar de Pedrinho, recebeu, girou, e encontrou Marlon livre pela meia esquerda, o lateral ajeitou e soltou a bomba, Paulo Sérgio novamente fez boa defesa.
E o milagre do primeiro tempo ocorreu aos 41 min. Após escanteio cobrado, o zagueiro Alexandre desviou de cabeça com velocidade, a bola ia entrando e o goleiro salvou milagrosamente.

O Nóia voltou para a segunda etapa aplicando forte pressão no time caxiense. Logo aos 6 min, tabela de Leandrinho com Márcio Hahn na entrada da área, o volante anilado bateu colocado, obrigando o arqueiro grená a mandar para escanteio. Dois minutos depois, pressão total do Novo Hamburgo. Juba encostou para Marlon bater rasteiro forte, o arqueiro do Caxias novamente executou grande defesa evitando o empate.

Aos 13 minutos, o setor defensivo do anilado recuperou a bola, ligando diretamente o volante Márcio Hahn, que encontrou Clayton livre, o meia ajeitou e bateu com precisão obrigando o goleiro mandar para escanteio. E foi através da pressão, que aos 14 minutos, o Novo Hamburgo encontrou o caminho do gol. Clayton fez um lançamento perfeito para Márcio Hahn na meia direita, o volante guerreiro e que teve uma atuação destacada, conduziu carinhosamente a bola e cruzou na medida para o matador Mendes deslocar de cabeça do até então implacável goleiro Paulo Sérgio, sacramentando o empate do Nóia.

Com 31 minutos, Márcio Hahn cobrou falta perfeita pela esquerda, obrigando o arqueiro do Caxias a mandar para escanteio. Daí para frente só deu Novo Hamburgo, e os jogadores já exaustos pela luta e determinação, conduziram o empate e garantiram a disputa nas penalidades.

Final de partida no tempo normal, 1 a 1 e a decisão por pênaltis. Nas cobranças, Pedro Silva e Marlon marcaram, porém não foi suficiente para a conquista do campeonato.

NOVO HAMBURGO 1 (2) x (4) 1 S.E.R. CAXIAS

NOVO HAMBURGO
Eduardo Martini, André Paulino, Alexandre, Luis Henrique, Márcio Hahn (Pedro Silva), Marlon, Pedrinho (Clayton), Zaquel, Mendes, Leandrinho (Paulinho Macaíba) e Juba. Técnico Itamar Schulle

S.E.R. CAXIAS
Paulo Sérgio, Michel, Lacerda, Jean, Umberto, Fabinho, Paraná, Mateus, Vanderlei, Wangler e Caion. Técnico Paulo Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário