segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Justiça feita: melhor campanha está na final

Bruno Colombo/ECNH


Emoção. Essa palavra define o jogo da noite deste domingo na vitória do Novo Hamburgo por 3 a 2 sobre o Juventude, e a classificação do Nóia para a final da Taça Piratini.


Um jogo que começou  mostrando que o time anilado novamente teria que mostrar garra, raça  e determinação. Logo aos três minutos, Jardel abriu o placar para o time da Serra. Após levar o gol, o time comandado por Itamar Schulle cresceu em campo e foi em busca do empate. Mendes, que ainda não havia balançado as redes neste Gauchão, guardou para o jogo decisivo seu primeiro gol com a camisa anilada. Aos 9 min, Márcio Hahn fez boa jogada e lançou a bola na área, lugar de centroavante,  e ele estava lá para empatar a partida com um golaço de cabeça.

A equipe anilada teve boa posse de bola e criou boas jogadas pelas laterais. O time do Juventude estava disposto a ampliar o marcador e aplicou forte marcação na saída de bola do time do Vale.  E o segundo gol do Novo Hamburgo saiu aos 33 min.  Marlon cobrou o escanteio, Alexandre desviou para trás e o zagueiro colocou a bola contra o seu próprio gol. O juiz deu o gol contra para Rafael Toledo. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Novo Hamburgo 2 a 1.

Na segunda etapa, o time da Serra foi em busca do resultado. Aos 13 min, o zagueiro Alexandre, foi importante na marcação e evitou o gol de empate do Juventude. No restante da etapa complementar o jogo ficou equilibrado com as duas equipes criando boas oportunidades. Mas as emoções estavam guardadas para os minutos finais. Aos 39 min, o Juventude empatou o jogo com Athos. E quando todos já falavam que a decisão iria para os pênaltis, saiu do banco de reservas o atacante Paulinho Macaíba, que já deu muitas alegrias ao torcedor do Nóia, e mais uma vez foi peça importante no jogo. Aos 46 da etapa final,  Macaíba encobriu o goleiro e fez um golaço, fazendo com que a torcida anilada vibrasse e gritasse junto com o time. Final de jogo: Novo Hamburgo 3 a 2 Juventude.


Já na quarta-feira, o time do Vale enfrenta o Caxias na final da Taça Piratini.


 FICHA TÉCNICA
Novo Hamburgo3 x2 Juventude
Data: 26/02/2012 Horário 19h
Local: Estádio do Vale


NOVO HAMBURGO: Eduardo Martini. Chicão, Alexandre, André Paulino (Russo), Márcio Hahn, Marlon, Pedrinho, Zaquel, Mendes (Paulinho Macaíba), Juninho (Pedro Silva)  e Juba.
Téc: Itamar Schulle

JUVENTUDE: Jonatas, Rafael Toledo (Ramiro), Rafael Pereira, Bruno Salvador, Alan (Everton), Jardel, Deoclécio (Nico Martinez), Nem, Jardel, Athos, Jonatas Belusso e Eraldo.
Téc: Antonio Picolli

ARBITRAGEM: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por José Eduardo Calza e José Inácio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário