quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Prefeitura e Estado planejam reformas pedagógica e estrutural do Pasqualini

 Luan Iglesias
O secretário Estadual da Educação, Jose Clovis Azevedo; o diretor do Departamento Administrativo da Secretaria Estadual daEducação, Claudio Somacal e o prefeito Tarcísio Zimmermann avaliam a área que receberá os novos investimentos.

O prefeito Tarcísio Zimmermann recebeu na tarde de terça-feira, 1ºde novembro, a visita do secretário estadual da Educação, Jose Clovis Azevedo, e do secretario estadual da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov. O encontro, que ocorreu no Colégio Estadual Senador Alberto Pasqualini, situado no bairro Hamburgo Velho, consolidou mais um passo rumo às reformas estruturais e pedagógicas da instituição de ensino.


Em um primeiro momento,Tarcísio, os secretários José Clovis e Cleber Prodanov, e demais autoridades, se reuniram em uma das salas de estudo do colégio.Após, trilharam um caminho de cerca de 300 metros, em meio a mata que circunda a instituição de ensino, com o intuito de conhecer o espaço físico da área que deverá receber os novos investimentos.Segundo o prefeito Tarcísio, os projetos de estruturação predial e demais melhorias ficarão sob a responsabilidade da Prefeitura. “Essa possibilidade de parceria é muito importante para o Município e para o Estado. Com uma nova estruturação física e pedagógica, oColégio atenderá uma nova demanda de ensino que contribuirá para o desenvolvimento social de Novo Hamburgo”, explicou Tarcísio.


De acordo com osecretário estadual da Educação, além das reformas físicas, com novos banheiros, salas de aula e refeitórios, o colégio aportará mão de obra qualificada para o ensino técnico-científico em Novo Hamburgo, projeto que ocorrerá em parceria com a Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Estado. “OPasqualini é um colégio de extrema importância na Região do Valedos Sinos, esse investimento merece uma atenção especial do Estado”, ressaltou. Ainda de acordo com o secretário, a reforma do Pasqualini pertence a um projeto do Governo Tarso Genro que, ao finaldos quatro anos de mandato, deverá reformar as principais escolas estaduais do Rio Grande do Sul. Neste sentindo, a pasta de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico aplicará recursos para novos potenciais de ensino. “Temos constantemente apoiado as escolas técnicas, investindo em ensino científico e especializado, atendendo a uma importante fatia do mercado de trabalho” definiu Prodanov.


O termo de cooperação entre Prefeitura e Estado deverá ser firmado nos próximos dias. Durante o encontro, estavam presentes o diretor do Departamento Administrativo da Secretaria Estadual da Educação, Claudio Somacal; o assessor técnico da divisão de obras escolas do Estado, JaiderBatista; a coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Educação, Maria Luiza Sedrez; e a diretora do Colégio Estadual Senador AlbertoPasqualini Jeane Beatriz Moller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário