segunda-feira, 25 de julho de 2011

Prefeitura homenageia mulheres negras




A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPIR), realizou na manhã de sábado, dia 23 de julho, uma grande homenagem a diversas mulheres em alusão ao Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha. A cerimônia ocorreu no Espaço Cultural Albano Hartz com a presença do prefeito Tarcísio Zimmermann.



Ao todo, 14 pessoas foram homenageadas, todas mulheres que, de alguma forma, desempenham importante papel social no Município. “Isso é um incentivo para que cada vez mais elas estejam liderando ações, compondo grupos, participando da política, entre outras medidas que possam ajudar no compromisso que devemos ter em busca de uma sociedade mais justa”, declarou Tarcísio. Para o coordenador da COMPPIR, Eduardo Tamborero, o objetivo foi de valorizar essas pessoas que ajudam no desenvolvimento da comunidade. “Elas possuem um papel muito importante e buscamos reconhecer o trabalho que elas desempenham”.


Uma das homenageadas foi Maria Emília de Mendonça. Aos 95 anos, ela é um exemplo de vontade de viver e de alegria. Apesar da idade, seu principal hábito é a leitura. O detalhe é que Maria Emília não usa óculos ou qualquer outro recurso. “Minha meta é passar dos 100 anos com saúde. Adoro viver”, exaltou ela, que foi aplaudida de pé pelos convidados. A atividade também contou com uma participação da musicista Maiara Tatiane Leal, que cantou a música “Olhos Coloridos” aos presentes. O evento foi precedido de uma palestra sobre a saúde da mulher negra, ministrada por Sandra Helena Silva, integrante da Comissão de Etnias do Conselho Estadual de Saúde.


As homenageadas

Kelly Flaviana da Silva

Mari Eliser Martins do Nascimento

Sandra Regina Carvalho Soares

Odete de Souza Motta

Ana Paula Messias Brumm

Maria Bernadete Barbosa Rosa

Maria Emília de Mendonça

Roseane Enes Bueno

Marta Martins do Nascimento

Lezi Goulart

Maria Helena Machado Simões

Catia Carina Pedroso

Katiúcia Oliveira

Maiara Tatiane Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário