sexta-feira, 15 de julho de 2011

MULHERES DA PAZ

Mulheres da Paz confraternizam em clima de festa julina

Fotos (crédito Luan Iglesias)
Integrantes do Grupo Mãos Dadas protagonizaram o casamento na roça

Com o objetivo de integrar a comunidade local, as Mulheres da Paz confraternizaram em clima de festa julina na tarde de quinta-feira, 14 de julho, na base do Pronasci. A iniciativa da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher), reuniu cerca de cem pessoas que se divertiram em meio as típicas brincadeiras de São João, como quadrilha, casamento na roça, entre outros.





O Grupo de Apoio Amigos de Mãos Dadas, formado por mulheres que têm ou que tiveram câncer, participou da atividade com apresentações artísticas, forma pela qual manifestam a luta contra o preconceito. “Nós viemos aqui trazer alegria, trocar experiências e mostrar que nunca é tarde para recomeçar”, declarou Ana Maria Bervian, 59 anos, uma das integrantes do grupo.





Se a pretensão de Ana Maria era levar felicidade às participantes, os cantos em coro e as representações cênicas emocionaram Loide Garcia da Costa, 66 anos, integrante do projeto Mulheres da Paz. “Essa atividade é muito importante para todos. Somos uma comunidade de irmãos e devemos apoiar uns aos outros”, ressaltou Loide. No final do evento, a Coordenadora da CMulher, Fátima Fraga, reconheceu a importância do encontro. “Quero primeiro agradecer a todas as mulheres aqui presentes e, em especial, as meninas do Grupo Maos Dadas, que são um exemplo para todos nós”, finalizou Fátima.

 Loide esbanjou sorrisos durante festa julina das Mulheres da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário