quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PAPO DE CULTURA - Ione Jaeger

Ione Jaeger


CAMA DE GATO

(STRIP - TEASE, 1997, pág 46)


Você armou, ludicamente,

uma cama de gato para mim!

Levou dias, meses, anos,

muitos janeiros.



Você traçou,

maquiavelicamente,

fio por fio, ponto por ponto,

a rede onde eu devia cair.



Com habilidade,

ou ajuda de alguma entidade

deduziu o instante justo, exato

para me envolver.



Você chegou, decididamente,

resolvido, atrevido, consciente

para me aprisionar nas teias

do jogo da maldade.



E eu enredei-me aos poucos,

passional, obsessiva,

inescrupulosamente,

nas malhas da sedução.



Você bloqueou,

engenhosamente,

as saídas para eu não escapar.



Presa, encarcerada em segundos,

você esquece o brinquedo e diz:

– De você eu tenho medo!





Ione Jaeger

16/02/96

Nenhum comentário:

Postar um comentário