quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bairro Santo Afonso ganhará nova praça





A comunidade do bairro Santo Afonso, de Novo Hamburgo, ganhará um novo espaço de lazer e recreação. Isso porque uma praça está sendo construída na Rua Antônio Roberto Kroeff (ao lado do Canil Municipal). Ela deve ficar pronta até o final do mês de novembro, conforme previsão da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM).

O novo espaço é uma área de compensação ambiental, implantada em função do impacto do canteiro de obras de ampliação do trensurb, instalado na Avenida Primeiro de Março. O local abrigará áreas com brinquedos infantis e uma cancha de areia. Já foram plantados, durante o ano, 12 jerivás e outras árvores transplantadas da avenida por onde passará o metrô.

Na manhã de segunda-feira, 1º de novembro, o secretário de Meio Ambiente de Novo Hamburgo, Ubiratan Hack, e a diretora de Proteção Ambiental, Karina Romariz Batista, visitaram a obra. “É importante que a comunidade adote este espaço público e auxilie a Administração no cuidado e na fiscalização, pois somente desta forma não haverá depredações e os vizinhos, crianças e amigos poderão utilizá-la como uma área de lazer”, argumenta Hack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário