terça-feira, 10 de abril de 2012

Comemorações de Páscoa e Aniversário
agitaram Centro de Novo Hamburgo


Espetáculo apresentou a Paixão de Cristo na sexta-feiraSanta.


Os hamburguenses que foram até a Praça do Imigrante, no Centro da cidade, durante o final de semana puderam aproveitar as comemoraçõesde Páscoa e do Aniversário de 85 anos de emancipação do Município promovidas pela Prefeitura de Novo Hamburgo. Até o dia 15 de abril, diversas atrações culturais, artísticas e de recreação estão programadas.

Na noite da Sexta-feira Santa, 6 de abril, a praça foi palco da encenação do espetáculo “A Paixão de Cristo”, uma produção exclusiva da Cia do Riso para a programação de Páscoa e aniversário de Novo Hamburgo. Com arte circense, dança e música, a peça mostrou os passos da Paixão de Cristo desde a entrada de Jesus em Jerusalém até a ressurreição. As irmãs Elenir Keller, 42anos, e Edite Keller, 37, moradoras do bairro Industrial, levaram osfilhos Kauê, 5, e Rayanne, 4, para acompanharem a apresentação.“Já tínhamos participado das atrações no Natal e gostamos muito da programação da Páscoa também”, disse Elenir.

Público se emocionou com a encenação da Paixão de Cristo.

Praça do Coelho e passeio de triciclos animam final de semana
Jáno sábado, dia 7,  atração ficou por conta do espaço chamado de“A Praça do Coelho”, que tem decoração especial com motivos que lembram a comemoração da Páscoa. O local foi visitado porcrianças e adultos que aproveitaram para fazer fotografias eparticipar das atividades de recreação como brincadeiras e pinturasde rosto. A aposentada Carmen Dewes da Silva, 66 anos, moradora do bairro Mundo Novo, aproveitou a tarde para levar as netas até oCentro. “A Praça do Imigrante está linda e muito bem decorada.Não me arrependi de ter vindo e as gurias se divertiram bastante”,contou a avó.

A avó Carmen Dewes levou as netas para participarem das atividades
promovidas pela Prefeitura de Novo Hamburgo na Praça do Imigrante

No domingo de Páscoa pela manhã, triciclos em plena Avenida PedroAdams Filho, uma das mais movimentadas da cidade, chamavam a atenção.Um trecho da via foi bloqueado para que as pessoas pudessem fazer um passeio utilizando o veículo de transporte. Antes do tradicional almoço de família, o  zelador Wagner Antunes, 48 anos, acompanhou os filhos Thiago, 3, e Matheus, 12, em uma divertida volta detriciclos. “As crianças adoraram o passeio e a gente fica feliz em ver eles se divertindo”, resumiu o pai.

O zelador Wagner Antunes, 48 anos, levou os filhos Thiago,3,
e Matheus, 12, para um passeio de triciclo.

A programação completa do aniversário de 85 anos de Novo Hamburgo pode ser conferida no site www.novohamburgo.rs.gov.brou nos guias distribuídos no Receptivo Turístico.


Fotos:(crédito: Bruna Provenzano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário