domingo, 2 de setembro de 2012

NOTÍCIA DE MOÇAMBIQUE - por Jorge Mirione

Luiz Furlan, ex-ministro do Comércio Exterior do Governo de Lula da Silva, faz o lançamento do LIDE Moçambique

Maputo - Moçambique é o segundo país africano, depois de Angola, a receber o do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE). Aquela organização tem como missão promover a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, através de programas de debates, fóruns de negócios, actividades de conteúdo, e iniciativas de apoio à sustentabilidade e responsabilidade social.

«O nosso objectivo é juntar empresas e empresários, homens e mulheres de negócios para incentivar e promover as relações empresariais nacionais e internacionais. O LIDE Moçambique surge como herdeiro do LIDE Brasil, motivado pelo crescimento económico e pelas boas relações de amizade e cooperação entre os dois países», disse o Presidente do LIDE Internacional, Luiz Furlan, ex-ministro do Comércio Exterior do Governo de Lula da Silva, tendo acrescentado que a vocação do grupo é ser uma organização de escala global, presente em todos os grandes mercados.

Luiz Furlan referiu que para o ano de 2012, o grupo programou a abertura do LIDE EUA em Miami, México, Uruguai, Espanha, Alemanha, Correia do Sul, Japão e África do Sul a partir do LIDE Angola e Moçambique.

A Mário Machungo foi confiado o cargo de Presidente do comité de gestão do LIDE Moçambique, que na sua intervenção disse esperar inovar e alcançar ideias que permitam contribuir para o desenvolvimento sustentável do país, tornando o mercado nacional mais competitivo e participativo no universo empresarial e a nível mundial.

Mário Muchunge referiu, por outro lado, que o grupo irá destacar as relações entre Moçambique e Brasil, Angola e Portugal, facto pela qual a presidência da CPLP está nas mãos dos moçambicanos.

A cerimónia de lançamento do LIDE decorreu na primeira quinzena de Agosto corrente cujo objectivo é melhorar o ambiente de negócios e assegurar os investimentos em Moçambique.

Por: Jorge Mirione / em Portugês moçambicano

Nenhum comentário:

Postar um comentário