quarta-feira, 5 de setembro de 2012


Desfile Cívico encerra a Semana da Pátria em Novo Hamburgo

A atração mais esperada durante as comemorações da Semana da Pátria está marcada para acontecer na manhã de sexta-feira, dia 7 de setembro, feriado de Independência do Brasil. O tradicional Desfile Cívico de Novo Hamburgo terá início a partir das 8h30 no Centro da cidade. Antes disso, às 8h15, o Fogo Simbólico da Pátria chegará na Praça do Imigrante. Às 11 horas será a vez do Desfile Militar. Em caso de chuva, as atividades serão canceladas.

O desfile será realizado na Avenida Pedro Adams Filho e terá como ponto de partida o cruzamento com a Rua Vicente da Fontoura, encerrando na esquina com a Rua Joaquim Nabuco. Cerca de 8,5 mil pessoas foram inscritas e são esperadas para o evento que contará com a participação de mais de 100 entidades hamburguenses entre escolas, clubes, projetos sociais e associações representativas. O lema municipal das comemorações dos 190 anos de Independência do Brasil é “Cuidar da vida promovendo a paz e a sustentabilidade”. Os homenageados serão os catadores de resíduos sólidos e jovens construtores da paz de Novo Hamburgo.

A Semana da Pátria teve início no dia 1º de setembro, com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria na unidade Centro do CataVida. Durante a semana, a chama passou por diversas entidades de Novo Hamburgo. Já no domingo, dia 2 de setembro, pelo menos 5 mil pessoas acompanharam o Desfile de Lomba Grande, que aconteceu na Rua João Aloysio Allgayer.

Atividade altera trânsito no Centro

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR) de Novo Hamburgo informa que a partir das 19h30 de quinta-feira, dia 6 de setembro, o trânsito será fechado na Rua David Canabarro, na esquina com a Rua Bento Gonçalves. O motivo é a montagem do palanque oficial do Desfile Cívico, que ficará na esquina da Rua David Canabarro com a Avenida Pedro Adams Filho. Serão permitidos acessos somente para moradores locais, ambulâncias e usuários da garagem pública.
Na sexta-feira, dia 7, a partir das 7 horas, também devido ao Desfile Cívico, o trânsito será fechado na Avenida Pedro Adams Filho, entre a Rua Flores da Cunha e Avenida Nicolau Becker. Neste trecho serão fechadas todas as ruas transversais.
Alternativas – Os condutores poderão utilizar a Avenida 1º de Março e a Rua Bento Gonçalves. Haverá sinalização indicando os desvios. As empresas de transporte público já foram avisadas sobre o fechamento.



O quê: Desfile Cívico de Novo Hamburgo
Quando: Sexta-feira, dia 7 de setembro, às 8h30
Onde: Avenida Pedro Adams Filho, esquina com a Rua Vicente da Fontoura - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário