sábado, 12 de maio de 2012

Novo Hamburgo enfrentará Campos dos Goytacazes (RJ) no Dia do Desafio 2012

 João Alves


Evento promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc busca conscientizar
a população para a prática de exercícios físicos.


Foram definidas, nesta segunda-feira (07/05), quais cidades competirão entre si na edição 2012 do Dia do Desafio, que acontece em 30 de maio. O Dia do Desafio, institucionalizado em diversos países do mundo, busca promover a melhoria na qualidade de vida através da prática esportiva. Nesta, que é a 18ª edição brasileira do evento, Novo Hamburgo competirá com a cidade fluminense Campos dos Goytacazes. Confira, abaixo, a relação de disputas nos municípios da área de abrangência do Sesc Novo Hamburgo.

 Os confrontos foram definidos por meio de um sorteio, cujo critério é garantir que os adversários sejam municípios com número semelhante de habitantes. O evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O vencedor será aquele município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes.

No dia 15 de maio, às 9h30, haverá o lançamento estadual da edição 2012, em Porto Alegre. A cerimônia, que será realizada no Café do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665 - 2º andar), é voltada a convidados e à imprensa e contará com a presença de dirigentes do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, além de autoridades municipais e estaduais.

Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.  Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, entidade que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Saiba mais sobre o Sesc/RS em www.sesc-rs.com.br.


Veja abaixo os confrontos da região:

Araricá x Monte Belo do Sul (Rio Grande do Sul)
Estância Velha x Aguaí (São Paulo)
Ivoti x Castilho (São Paulo)
Lindolfo Collor x Gália (São Paulo)
Linha Nova x Itobi (São Paulo)
Morro Reuter x Cedral (São Paulo)
Picada Café x Brunópolis (Santa Catarina)
Presidente Lucena x Salvador do Sul (Rio Grande do Sul)
Santa Maria do Herval x Três Fronteiras (São Paulo)
São José do Hortêncio x Taiaçu (São Paulo)
Sapiranga x Camajuani (Cuba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário