quarta-feira, 9 de maio de 2012

Maikerbfest promete diversão para comunidade hamburguense


Um evento que promete resgatar os costumes alemães em um dia cheio de atividades em Novo Hamburgo. A Prefeitura, por meio da Secretaria deCultura (SECULT), juntamente com a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana da Ascensão e a Sociedade de Canto UniãoFraternal, realiza no domingo, 13 de maio, mais uma edição do Maikerbfest. O evento terá início às 10 horas, com um passeio típico com bierwagen, partindo da Igreja da Ascensão (Rua Bento Gonçalves, 2394 - Centro) até a Sociedade de Canto União Fraternal (Av. Pedro Adams Filho, 3.973 – Pátria Nova).


O Maikerbfest será realizado no dia 13 de maio por ser no quinto final de semana após a Páscoa. Durante o dia, a comunidade poderá prestigiar apresentações diferenciadas, além de jogos germânicos, bandinha, show com a Tia Herta, artesanato, dentre outras atrações. Ao meio-dia acontece o almoço típico alemão, e a partir das 14 horas, o baile com a banda Só Se For Agora, além de  apresentações típicas e da apresentação da Banda Suplemento, no palco externo.


O evento ainda conta com algumas atividades especiais devido ao Dia dasMães, que acontece na mesma data, como jogos entre mães e filhos, fotos customizadas e outros. Para aqueles que querem participar do almoço, os ingressos estarão a venda na hora, e podem ser reservados com antecedência pelo telefone 3527-0602. O valor do ingresso é de R$ 14,90 por pessoa.


Concentração para passeio do Bierwagen
A partir das 9h30, a comunidade fará uma concentração em frente às bancas da Praça do Imigrante, no Centro, de onde sairá com a banda pelo Calçadão Oswaldo Cruz, e encontrará o bierwagen em frente à Igreja da Ascensão. Ao final do culto, às 10 horas, inicia o passeio até a Sociedade Fraternal, passando também pelo Centro dacidade.


O quê: Maikerbfest
Quando: Domingo,13 de maio, com início às 10 horas
Onde: Parte da Igreja da Ascensão (Rua Bento Gonçalves, 2394 - Centro)até a Sociedade de Canto União Fraternal (Av. Pedro Adams Filho,3.973 – Pátria Nova).

Nenhum comentário:

Postar um comentário