quinta-feira, 8 de março de 2012

CARNAVAL: 'CRUZEIRINHO' É A CAMPEÃ DE NOVO HAMBURGO

Cruzeiro do Sul é a campeã do Carnaval 2012

Gustavo Henemann
 Cruzeiro do Sul é a Campeã do Carnaval 2012 de NovoHamburgo.


Vitoriosa no Carnaval de 2011, a escola de samba Cruzeiro do Sul tornou-se a campeã do Carnaval de Novo Hamburgo também em 2012. Avaliada nos quesitos bateria, harmonia musical, samba-enredo, tema-enredo, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, alegoria e adereços, e evolução, a escola se destacou contando a história do samba na avenida, totalizando 78 pontos. Em segundo lugar ficou a escola Império da São Jorge, com 75 pontos. Já as escolas Portela do Sul e Aí Vem os Marujos foram desclassificadas, pois nenhuma tinha o número necessário de componentes em todo o desfile. Como regra, as escolas devem ter 300 participantes.


Para a presidente da escola de samba Cruzeiro do Sul, Lezi Goulart, 54 anos, foi a união de toda a equipe com a comunidade que possibilitou à escola o título de campeã. “Este resultado foi graças a união e consciência da comunidade com a família Cruzeiro do Sul, de fazer um trabalho sério, para que assim, se tivesse um bom resultado.Trabalhamos unidos desde junho para tornar esta conquista possível. Estamos muitos felizes e agradecemos a todos que fizeram parte deste trabalho”, relatou.

Gustavo Henemann
Mestre-sala e porta-bandeira da escola Cruzeiro do Sul,campeã do Carnaval 2012.


Contente com o sucesso dos eventos de Carnaval do Município, a secretária da Cultura, Anita de Oliveira, agradeceu pelos elogios recebidos quanto a organização do evento. “Ocorreu tudo muito bem. O desfile agradou a toda a comunidade que esteve presente para prestigiar o evento. Estamos recebendo muitos elogios por toda a organização, sem contar os lindos desfiles que prestigiamos das escolas de samba participantes”, aponta Anita.

Gustavo Henemann
 Comissão organizadora: João Neves, Secretária de Cultura Anita de Oliveira e Evaniro fizeram a a leitura das notas


Para comemorar o título de Campeã do Carnaval 2012, a escola Cruzeiro do Sul fará um desfile especial para a comunidade. O evento ocorre em frente a Associação Cruzeiro do Sul (R. Oswaldo Cruz, 96, Primavera), na sexta-feira, 9 de março, a partir das 21 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário