terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

JORNAL DOS ALUNOS DO PROTEJO

Alunos do Protejo produzirão jornal comunitário


Na quinta-feira, 16 de fevereiro, os alunos do Protejo (Projeto deProteção de Jovens em Território Vulnerável) de Novo Hamburgo coletarão informações na Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso, às 14 horas, para mais uma pauta do seu recém criado jornal comunitário. Participam do projeto da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio do Pronasci, Território de Paz  e Coordenadoria dePolíticas Públicas para a Juventude (CPJuventude), jovens comidades entre 15 e 24 anos.


A primeira edição do jornal, de janeiro de 2012, abordou temas relativos ao bairro Santo Afonso e ao exercício da cidadania dos jovens moradores do bairro. As pautas foram definidas com base em uma pesquisa comunitária realizada pelos próprios alunos do Protejo,que ouviram 315 moradores de oito áreas do bairro: Vilas Palmeira,Marrocos, Kroeff, Santo Afonso Central, Medianeira, Costa Rica e Loteamento Nações Unidas.


Todo trabalho de reportagem, fotografia, vídeo, edição, diagramação, distribuição e divulgação é feito pelos alunos do projeto. A cada mês haverá uma nova edição do jornal e novos vídeos. A versão digital do jornal, fotos e vídeos podem ser conferidas no blog www.protejonh.blogspot.com.


O quê: Atividade jornalística do Protejo
Quando:Quinta-feira,16 de fevereiro, às 14 horas. Saída da base do Pronasci (AvenidaBuenos Aires, 217, bairro Santo Afonso) às 13h30.
Onde:Vila Palmeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário