sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Guarda Municipal registra diminuição
de flanelinhas em Novo Hamburgo

 Gustavo Henemann
Guardador é conduzido para a 4ª Delegacia de Polícia,e responderá por exercer atividade ilegal, prevista na LeiMunicipal

Após cerca de dois meses em vigor, a Lei Municipal de combate aos flanelinhas em Novo Hamburgo vem comprovando sua eficácia. A cada semana a Guarda Municipal tem registrado menos ocorrências da atividade ilegal no Município. No mês de fevereiro, até o momento, a corporação conduziu apenas quatro guardadores de carros para a Delegacia de Polícia. Ao todo, foram contabilizadas 46 ocorrências, sendo que foram registradas apenas 11 reincidências.


Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Danilo Oliveira da Silva, a fiscalização da Guarda Municipal tem coibido a atuação dos flanelinhas. “As rondas permanentes e a constante ajuda da comunidade em denunciar os guardadores de veículos em locais públicos tem sido importante para a diminuição do contingente”, declarou. As abordagens mais frequentes tem sido próximas ao Bourbon Shopping, no bairro Rio Branco. As Ruas Pelotas, Teixeira de Freitas e Imperatriz Leopoldina são as mais procuradas pelos flanelinhas. O mês de janeiro foi o período quando mais guardadores foram conduzidos para a delegacia ou para os projetos sociais de geração de renda da Prefeitura de Novo Hamburgo. Foram 36 ocorrências registradas, enquanto em dezembro ocorreram seis.


Denúncias
As denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 ou 3524-8737 da Guarda, ou pelo 190 da Brigada Militar. Os indivíduos flagrados primeiramente tem a opção de integrarem os projetos de geração de renda da Prefeitura de Novo Hamburgo, caso não estejam dispostos a aceitar as condições, eles responderão por exploração indevida da atividade nas vias públicas, acarretando penalidades previstas no artigo 47 da lei3.688/41 (Lei de Contravenções Penais) e no artigo 301 do Código de Processo Penal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário