quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fórum Social Temático encerra
com muita música e teatro

Julia Bondan
Participantes do FST redigiram uma carta com ideias que serão levadas ao Rio+20

Um mundo melhor é possível também com muita alegria e lazer. Nesse clima que o Fórum Social Temático (FST) encerrou as atividades emNovo Hamburgo com apresentações culturais na FENAC na noite dequarta-feira, 25 de janeiro. Em um dos palcos, a atração foi o MusicAmérica, projeto que reúne músicos de diversos países da América Latina identificados com canções ligadas a temas ambientais, humanos, políticos e sociais.


Músicos brasileiros e de Cuba, Nicarágua, Argentina, Uruguai, Equador eParaguai se apresentaram, entre eles Pedro Munhoz, Zé Martins, Raul Ellwanger, Gloria Arcos, Maurício Figueiral, entre outros. O encerramento ficou com o nicaraguense Luis Enrique Mejia Godoy.Também foi destaque a apresentação do Teatro Luz & Cena com apeça “Comusa atuando na cidade”, que divertiu os presentes com muita irreverência.


O FST ainda trouxe oficinas que promoveram discussões sobre sustentabilidade, junto com ideias criativas para melhorar o aproveitamento de recursos naturais. Ao fim de cada rodada, um participante produzia uma resenha com as sugestões levantadas durante a conversa. Ao fim, toda a discussão foi redigida em apenas uma carta, que foi enviada para o FST em Porto Alegre para futuramente ser repassada ao Rio+20, evento que reunirá líderes dos193 países que fazem parte da Organização das Nações Unidas(ONU) para discutir sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário