terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Betinho quer escola de ensino médio no Santo Afonso

A construção de uma escola de ensino médio no Santo Afonso foi o tema de encontro do presidente Gilberto Koch (PT) com o deputado Luis Lauermann (PT) na tarde desta segunda-feira, 23. O encontro ocorreu na sede do Legislativo hamburguense.


Betinho informou que o bairro, segundo maior do Município, conta apenas com uma escola para atender os jovens egressos do ensino fundamental, que não oferece aulas noturnas. “Hoje, a maioria dos adolescentes têm que se deslocar até o Centro para estudar.”

O vereador sugere a construção de um novo prédio para a Escola Estadual Santo Afonso, que hoje atende somente os pequenos. A Prefeitura doaria ao Estado uma área de 4 mil metros, junto à associação de moradores. “O bairro tem demanda para uma nova escola, e a comunidade já está se mobilizando por meio de um abaixo assinado”, explicou.

Lauermann apoiou a proposta e, em breve, deverá agendar reunião para tratar do tema na Secretária Estadual de Educação. O deputado falou ainda sobre a Escola Senador Alberto Pasquilini, que fica no bairro São José. Após a reforma, a instituição deverá receber investimentos para sediar cursos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário