sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

1,5 mil corredores disputam a 8ª Travessia Sesc Torres – Tramandaí

Prova será realizada no dia 28 de janeiro e equivale a mais de cinco vezes a distância da São Silvestre.

Com um percurso de 81.240m, o que é quase o dobro da Maratona Internacional de Porto Alegre e equivale a mais de cinco vezes a distância da Corrida Internacional de São Silvestre, a 8ª Travessia Sesc Torres – Tramandaí ocorre no dia 28 de janeiro. A competição vai reunir 1,5 mil participantes que estão divididos em 4 categorias.

As largadas iniciam às 5h30, na Praia Grande, em frente à Casa do Estação Verão Sesc. Após a largada, os atletas partem pela orla rumo à Barra de Imbé, próximo ao Rio Tramandaí. No caminho, eles encontram oito postos de troca, onde ocorre o revezamento entre as equipes, que podem ser individuais, duplas, quartetos e octetos, nas categorias masculino, feminino, misto e master. Para agregar competitividade à corrida, o percurso é realizado em formato de rali, no qual cada competidor estipula o tempo que precisará para completar determinado trecho, sendo penalizado se chegar ao posto de troca 30 minutos após o horário acordado. Entre o último posto de troca e a linha de chegada serão decididos os vencedores, que serão premiados com troféus e medalhas.

A 8ª Travessia Torres – Tramandaí é uma realização do Sesc/RS e conta com a organização do Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa) e da RunSports, patrocínio Lojas Paquetá e apoio da Unimed Porto Alegre e da Brigada Militar por meio da Operação Golfinho. Informações sobre o regulamento completo estão no site www.corpa.esp.br.


fonte: SESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário