quarta-feira, 5 de outubro de 2011

29ª Feira Regional do Livro traz MV Bill a Novo Hamburgo

Além do rapper e escritor, evento terá a participação do Sarau Elétrico, Paixão Côrtes e Renato Borghetti no final de semana


A próxima semana será de efervescência cultural no Vale do Sinos. A movimentação, aliás, inicia na sexta-feira, dia 7, com a abertura da 29ª Feira Regionaldo Livro de Novo Hamburgo. Serão dez dias de atividades artísticas, shows, espetáculos teatrais e, claro, encontros com escritores. Já no primeiro dia, o evento conta com a presença de MV Bill. Autor de“Falcão - Meninos do Tráfico”, o rapper é reconhecido também pela criação da organização não-governamental Central Única das Favelas (CUFA). A realização é da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meioda Secretaria de Cultura (SECULT).


O final de semana segue recheado de atrações na Praça 20 de Setembro. No sábado à noite,às 19 horas, haverá apresentação do Sarau Elétrico, com Kátia Suman, Claudia Tajes e Luís Augusto Fischer. Após, o espetáculo teatral “Dez (quase) Amores” subirá ao palco do Teatro Paschoal Carlos Magno. O domingo será dedicado ao tradicionalismo. Pela manhã, às 10 horas, haverá debate com a participação de PaixãoCôrtes e Marciano Schmitz, seguido do show de Renato Borghetti &Grupo.


Equipes trabalham na montagem do espaço 

A 29ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo também já começou a ganhar forma em seu espaço físico. Uma estrutura está sendo montada especialmente para o evento. A novidade desse ano é o palco principal que ficará no meio da Praça 20 de Setembro. Um amplo corredor para os livreiros, na Rua Eng. Ignácio C. Plangg também já está quase concluído. A cobertura de lonas promete proteger os visitantes de possíveis chuvas e do sol forte. O Teatro PaschoalCarlos Magno, localizado no Centro de Cultura e a sala 31, no terceiro andar, também farão parte da estrutura onde serão realizadas as atividades da Feira.


A visitação a feira pode ser feita de segunda à sexta-feira das 8h30às 21 horas,  aos domingos e feriados das 9 às 21 horas. A programação completa e outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.novohamburgo.rs.gov.brou pelo telefone (51) 3066-6229. Todas as atividades são gratuitas.


O projeto da 29ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo conta com o financiamento do Pró-cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Esta edição do evento é produzida pela Um Cultural e conta com o patrocínio de Bourbon Shopping e Carburgo. O apoio é das empresas Comoto, Consórcio Nova Via e Cartão do Assinante Jornal NH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário