quinta-feira, 6 de outubro de 2011

UTILIDADE PÚBLICA - PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO

UTILIDADEPÚBLICA:


Alteração de endereço do carnê do IPTU pode ser feita pela Internet


A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria da Fazenda(SEMFAZ), informa que a partir de quinta-feira, 6 de outubro, oscontribuintes que queiram alterar endereços cadastrados no IPTU podem realizar o serviço no site www.novohamburgo.rs.gov.brno link “Guias e Serviços” e, posteriormente, na sessão“Guias”, clicar sobre o link “IPTU – troca de endereço decarnê”. Antes, era necessário o comparecimento na Prefeitura para que o serviço fosse solicitado. Agora, basta fornecer o número do sistema DIC, que corresponde aos dados de identificação do cadastro do imóvel, além do CPF do proprietário, para a alteração ser concluída.


Segundo a coordenadora de cadastros do IPTU da SEMFAZ, Rejane Medeiros, onovo sistema permitirá que o contribuinte receba a confirmação de sua modificação de endereço em poucos minutos. “Além da comodidade de não precisar sair de casa, os dados alterados vão gerar uma notificação via e-mail”, explica.


Imobiliárias
Este ano a atualização dos endereços de entrega de carnês de IPTU dos imóveis que são administrados pelas imobiliárias deverão ser encaminhados na forma de arquivo texto (.txt), em anexo para o e-mailsigamweb@novohamburgo.rs.gov.braté o dia 17/10/2011. O respectivo arquivo deverá levar o nome da própria imobiliária (nomedaimobiliaria.txt) e conter as etiquetas sob responsabilidade da mesma, uma por linha e terminados por ponto-e-virgula (;) conforme exemplo a seguir: 123;. Mais informações pelo telefone (51) 3594-9949, com Ângela ou Pablo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário